Recursos para pavimentação da Estrada Monalisa, destinações para atender demandas de entidades que atuam na área da Saúde no município de Sinop e a aquisição de um Castromóvel estão entre as solicitações feitas a deputados federais e ao Ministério da Saúde pelo vereador Ademir Debortoli (Republicanos), que cumpriu agenda em Brasília (DF), recentemente.

Acompanhado do vereador Hedvaldo Costa, o parlamentar se reuniu no dia 09.07, com o deputado federal Juarez Costa, ao qual foram solicitadas informações sobre emendas que seriam destinadas a pavimentação da Estrada Monalisa. 

“Recursos na ordem de R$ 7 milhões já haviam sido sinalizados no ano passado para que esta obra fosse realizada, porém não houve a liberação do referido valor. O deputado federal Juarez Costa se comprometeu em buscar formas para reaver esse recurso e a sua liberação”, informa Debortoli. 

A reunião com a deputada federal Coronel Fernanda incluiu solicitações para o setor de Saúde de Sinop, apontando a necessidade de disponibilização de recursos na ordem de R$500 mil para serem destinados a entidades que desenvolvem e oferecem serviços sociais no setor no município, a exemplo do Hospital dos Olhos, entre outras. 

“O objetivo é destinar estes recursos a entidades que realizam serviços na área da Saúde em Sinop e que, desta forma, auxiliam no atendimento da demanda do setor público, além disso, esse valor também seria direcionado para a realização de exames e cirurgias eletivas”, acrescenta Debortoli. 

Os parlamentares ainda solicitaram ao Ministério da Saúde, recursos para aquisição de um Castramóvel para o município. 

“Neste caso, o veículo poderá ser utilizado por diversas entidades de Sinop, como, por exemplo, a Associação Protetora dos Animais de Sinop [Apams], com o intuito de auxiliar a saúde pública ofertando de forma gratuita castrações e atendimento aos animais. Sabemos que muitos tutores não possuem recursos para dispor no tratamento de seus bichinhos e até mesmo para que seja feita a castração sem que este gasto interfira de forma prejudicial a própria subsistência do dono do animal. Soma-se a isso, o fato de que o número de animais abandonados e vivendo nas ruas da nossa cidade tem aumentado cada vez mais. A estrutura é uma forma de contribuir com a melhora da qualidade de vida desses animais e a com a saúde pública do município”, reforça o vereador.

Fonte: Suzana Machado/Assessoria Imprensa

Foto: Assessoria