Foto: SportSinop - Vila é a 1ª equipe a desistir do estadual que nem começou ainda
Agora é oficial, a Sociedade Esportiva Vila Aurora está fora do Campeonato Mato-grossense de Futebol, a FMF divulgou em seu site,na tarde desta sexta-feira(10), um ofício número 68/2013 pelo Tigre da Vila, com data de 20 de dezembro de 2013.
No documento antes de falar dos motivos que  levaram clube a se licenciar, no texto a diretoria alviceleste  cobra respostas sobre o patrocínio do Governo do Estado e também com relação a placa de propaganda vendidas por uma empresa da capital, conforme outro oficio enviado a Federação também em dezembro de 2013.
MOTIVOS
As principais razões que levaram o Vila Aurora a desistir e se licenciar por dois anos de competições são quatro, segundo o oficio.
Primeiro a existência de dividas trabalhistas,  na ordem de 700 mil reais referentes aos anos de 2009, 2010 e 2011 de competições estaduais. E ainda dividas dos Estaduais de 2012 e 2013 que não foram sanadas e mais uma vez a diretoria cobra os repasses financeiros  do governo.
Em terceiro, a diretoria ainda aguarda a resposta ao oficio enviado, no inicio de dezembro de 2013.E por último, o documento explica que o clube precisa deixar as contas em dia e que espera não receber nenhuma sanção por parte da entidade que rege o futebol regional.
No início da semana, o ex-presidente Junior que estava interessado em ser o gestor do Vila Aurora chegou a anunciar, o técnico, mas o ofício assinado por Edi do Carmo, como presidente em exercício acabou com o sonho de Junior.Após uma longa batalha para permanecer na primeira divisão, no caso do “jogo sem ambulância”, o Vila Aurora desiste de participar do estadual 2014 e segundo o regulamento de competições da FMF, o clube está automaticamente rebaixado para a segunda divisão.
Segue Oficio:
http://www.fmfmt.com.br/up/anexo/OFICIO%20N_%200068.2013%20%28S.E.%20VILA%20AURORA%29.pdf
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop