
Não vai ser fácil para o REC segurar o meia Valdivia. Artilheiro da Copa São Paulo Júnior deste ano, com 8 gols, o jogador despertou o interesse de vários grandes times do futebol brasileiro.Valdivia, 17 anos, está em Rondonópolis, onde mora sua família. De acordo com Márcio Schmidt, diretor das categorias de base do REC, além do Fluminense – o primeiro clube que se manifestou – também Palmeiras, Inter e Grêmio estão interessados no jogador.
Segundo ele, até o final de semana deve haver uma definição sobre o destino do meia, que, enquanto isso, treina para manter a forma. “Nesse período de tempo, não quero ficar parado e vou começar a academia para manter a forma”, disse Valdivia. Sobre o futuro, garante não ter preferência:
- Para mim qualquer clube que acertar está muito bom.
Ainda surpreso com o destaque que conseguiu rapidamente na mídia nacional, comentou que “Não imaginei que poderia ser o artilheiro” e disse considerar a partida contra o Figueirense, quando marcou 4 gols (vitória do REC por 6×4), como o grande jogo de sua carreira até agora.
Ainda durante a Copinha, a diretoria do Rondonópolis Esporte Clube chegou a dizer que Valdivia não sairia e seria utilizado no Campeonato Mato-grossense deste ano pelo técnico Joel Preisner. Promessa quase impossível de cumprir.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com o site Agora MT, de Rondonópolis
Foto: Redação/SportSinop