
Carlos Rufino esteve em Cuiabá se inteirando do acerto com a TVCA em seguida todos participantes foram a uma outra reunião na FMF e a forma com que a TV propõe é muito boa se houver adesão.
Os clubes precisam ajudar a vender as placas que irão para uma só conta e ao final será dividido em 11 partes 10 clubes e a Federação Matogrossense de Futebol. O problema é que o custo de cada placa que é de 100 mil reais.
Por exemplo, uma empresa quer comprar uma placa dessas para ajudar um certo clube isso não vai acontecer vai para um caixa único que depois será dividido em 11 partes. Chegou ao União o goleiro Raul contratado para a vaga deixada por Gomes que deixou o clube por conta de documentação “enrolada”.
Se por um lado recomponha o time com a chegada de um goleiro perde Rodrigo Kolls por cerca de 15 a 20 dias isso significa dizer que voltará as vésperas da 4ª rodada. Uma ressonância Magnética apontou lesão nos ligamentos colateral do joelho esquerdo e já é carta fora do baralho para a estréia diante do Cuiabá.
Marcos Birigui já tem para o ataque 4 jogadores Buiu que está no DM mas não é nada grave e estará a disposição, Amauri, Rivaldo e Marciano. O Presidente disse que quer ver a atitude da torcida e lançou o Colorado de Ouro, porém é caro e ele vai junto com a diretoria e colaboradores vender. Mas conclama a torcida para ajudar o clube do coração participando do Colorado de Prata.
Essa modalidade possibilita ao torcedor adquirir 9 jogos por 100 reais e ainda ganha uma carteirinha com todos seus dados inclusive data de nascimento e ano que passou a torcer pelo União.
Cuiabá- Sub-18 voltou a trabalhar
Os jovens atletas do Cuiabá, que irão disputar o Campeonato Matogrossense Sub-18, deram início aos trabalhos de 2012, na tarde desta quarta-feira. O grupo se apresentou ao treinador Osvaldo Júnior e realizou um trabalho leve na academia do clube e um treino físico
No ano passado, o grupo já havia se reunido para iniciar os treinamentos, quando permaneceu por 15 dias trabalhando. O time chegou a disputar uma partida festiva, contra um selecionado formado pelo atacante Jael, ex-Cuiabá e Flamengo. A equipe terá a missão de levar o Cuiabá para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013.
O campeão do Estadual Sub-18 terá direito a uma vaga na competição paulista, que reúne os principais times do país e serve como a maior vitrine para as futuras promessas. "Esse ano o regulamento do Estadual mudou e precisamos entrar ligados em todos os jogos. Temos tempo e estrutura para realizar uma boa preparação e esperamos realizar o melhor campeonato possível", disse Júnior.
O Cuiabá estreia no dia 08 de fevereiro contra o Palmeiras, no estádio Dutrinha, às 18h10. O Dourado está no grupo A juntamente com o Palmeiras, Luverdense, Sorriso e Mixto. No grupo B estão Vila Aurora, REC, União, Crac e Barra do Garças. A primeira fase será disputada por dois grupos de cinco equipes cada, em jogos de turno e returno. São os mesmos 10 times que disputam o Estadual profissional, porém com um regulamento diferente, já que o "principal" será todos contra todos, em grupo único.
Os dois primeiros colocados de cada chave se classifiquem para a semifinal. As partidas serão disputadas nas preliminares dos jogos do campeonato profissional.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e salaka com assessoria
Foto: Redação/SportSinop