União levou a melhor no clássico
Ser não bastasse o desfalque do zagueiro Valtinho o atleta Isaac cometeu ato de indisciplina na véspera da partida e foi sacado da relação dos que estavam programados para participar da partida e segundo declaração do técnico Gauchinho tudo será passado à diretoria que vai definir o futuro do jogador. 
O REC também não pode contar com o lateral direito Alexandre e com o volante Cristiano o primeiro cumprindo suspensão e o segundo recuperando de contusão desfalques que igualou as duas equipes.  Na tábua de classificação o REC começou jogo com seis pontos enquanto o União com cinco pontos dividia a responsabilidade na busca por uma vitória. 
Como têm acontecido em praticamente todas as partidas a policia militar não compareceu no horário do jogo atrasando mesmo que por alguns minutos em outros jogos a demora foi maior.
O jogo
O jogo tinha apenas começado quando o União desceu pela esquerda Careca cruzou o vento tirou a real trajetória tomou efeito e foi morrer no fundo da rede do goleiro Celso um verdadeiro lance de sorte melhor para o União que saiu na frente do placar. Este foi o terceiro gol de Careca na competição. Mas a sorte não estava tão grande assim para o lado do União porque aos 14 minutos o lateral direito Marquinhos sofreu uma pancada no tornozelo direito e teve que deixar a equipe entrando em seu lugar o jogador Schimidt, queimando a primeira substituição o técnico Gauchinho.
A pesar da derrota o REC estava bem no jogo e por pouco não marca e em duas oportunidade o goleiro Rafael Silva salvou o time do União. Jean Patrick ainda colocou uma bola na trave e no rebote quase o REC empata o jogo quando eram decorridos 35 minutos de jogo o União sofria para segurar a vitória porque o Caçulinha já merecia o empate porque tinha um time mais organizado em campo. 
Até que aos 44 minutos numa bela jogada de ataque Edilson fez fila e a bola sobrou para Jean Patrick que tocou no canto esquerdo cruzado para empatar o jogo e em seguida o REC perdeu de virar o jogo, o União estava desconsertado em campo e era preciso voltar melhor para o segundo tempo.
E num dos primeiros lances do segundo tempo depois de um lançamento para Euller ele sofreu pênalti que Careca pegou a bola bateu e converteu o segundo gol do União na marca de 3 minutos e meio o Colorado voltava a frente do placar e Careca fazia seu 4º gol na competição. 
Dois minutos depois Edilson teve a grande oportunidade de empatar novamente o jogo, mas o goleiro Rafael Silva voltou a fazer grande intervenção. Em uma decisão confusa o arbitro Rafael Odílio expulsou Edmar pelo REC e Moraes pelo lado do União quando apenas Edmar deveria ter sido expulso segundo a equipe de esportes da nossa parceira Rádio Clube. 
Apesar de ter feito 2 gols Careca perdeu um gol feito nos minutos finais exatamente quando o REC dava pressão era fazer e selar a vitoria. Mas aos 45 minutos num cruzamento de Keverson pela direita Careca de cabeça fez 3×1 para o União para em seguida de pênalti Calado diminuir para 3×2 para o União.
Ficha Técnica
União- Rafael Silva; Marquinhos (Schimidt), Duda, Bruno e Moraes (V); Sandrinho (A), Alan, Wilker e Euller (Keverson); Careca e Buiu (Mateuzinho). Técnico- Edicarlo Olengini.
REC- Celso; Jean Patrick, Heitor, Fabrício, Felipe (Miguel) e Wender; Ângelo (Lucas Conrado), Edilson (A) (Charles) e Calado; Andrezinho e Edmar (V). Técnico- Douglas Brito.
Arbitro- Rafael Odílio. Auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Jomar França. Regra três- Natal Lucas
Público-320 pagantes
Renda-2.845 reais
Classificação:
1º-União- 8 pontos
2º-Sinop- 7 pontos
3º-REC-6 pontos
4º-Primavera-5 pontos
União x Sinop-Luthero
Primavera x REC - Em Primavera do Leste
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e 
Foto: Redação/SportSinop