
Como no primeiro jogo no Estádio Zeca Costa na cidade de Barra do Garças o Sorriso venceu o Barra por 2×0 e os critérios lhe deu o direito de jogar por dois resultados iguais na tarde/noite deste domingo o SEC entrou em campo muito tranquilo e o técnico Marcos Birigui já iniciava o jogo vendo de perto a primeira divisão de profissionais.
Já o Barra do Garças de Ney César começava o jogo com responsabilidade muito grande sobre os ombros. Tinha que vencer por grande diferença e jogando na casa do SEC tratava-se de uma missão “quase impossível”. A partida indicava um dos dois que ascenderiam a 1ª divisão em 2014.
O jogo
No SEC os jogadores Valtinho e Luiz Gustavo fizeram teste no vestiário para saber das suas reais condições de jogo. Ambos foram aprovados. Já o Barra chegou na sexta-feira e enfrentava uma parada dura pela frente. Até 15 minutos de jogo nada de emoção apenas jogo duro e cartão amarelo para Robinho do SEC e Nenezinho do Barra.
Sorocaba perdia gol feitinho para o Sorriso. Aos 28 minutos numa cobrança de falta bola rolada para Valtinho que disparou um “chutaço” em diagonal de perna direita, num chute despretensioso, mas o gol estava anotado para o Sorriso que fazia 1×0 no placar.
O primeiro tempo ficou com esse placar e os times foram para o intervalo com placar agregado de 3×0 para o Sorriso. As duas equipes voltaram sem mudança para o segundo tempo com o Barra precisando fazer 4 gols e o SEC apenas manter o placar e se possível aumentar a vantagem para assim comemorar a volta à primeira divisão de 2014.
Antes de começar o jogo o técnico Marcos Birigui dizia que tinha orientado seu time a jogar futebol, mas também com o regulamento debaixo do braço e isso explica o segundo tempo onde o SEC não fazia questão de atacar o adversário e por cima ainda levou o gol do empate com Adnil numa bobeira entre Junior e Tayron aos 28 minutos do segundo tempo. Como o 1º objetivo era voltar a 1ª divisão isso foi cumprido a risca. Vale destacar que o Barra fez um ótimo papel no campeonato.
Classificado Birigui começa a pensar na decisão contra provavelmente o CEOV que ganhou a primeira fora por 3×1 e decide dentro do Dutrinha em Cuiabá contra o Poconé sua passagem a grande final.Ficha TécnicaSorriso- Naldo; Luiz Gustavo, Junior(A), Tayron e Robinho(A)(Marcos Bahia); Amarildo(A), Valtinho(Jean Patrick) e Kukaú; Alex Sorocaba, Edilsinho e Cabixi(Luiz André). Técnico- Marcos Birigui.
Banco- Wagner, Jailson, Rondineli, Luiz André, Marcos Bahia.Barra- Anderson; Paulinho(A), Darlan, Vieira e Luiz Felipe; Paulo Roberto(A), Wesley, Adnil e Calado; Nenezinho(A) e Maranhão. Técnico- Ney César.Banco- Cleiton, Cafú, Luan, Jefinho, Luis e Léo.Arbitragem- Silvio André de Lima. Auxiliado por Fabio Rodrigo Rubinho e Marcelo Gandro.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop