Luverdense terá que mostrar dentro de campo para  o site
Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas e probabilidades no esporte, os favoritos ao acesso para a Série B são Chapecoense, Duque de Caxias, Macaé e Fortaleza. O time de Chapecó teria 71% de chances de ascender à Série B, apesar de ter de enfrentar o Luverdense, equipe que terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo A, com 34 pontos conquistados com 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. A Chapecoense se classificou em terceiro no Grupo B, com 29 pontos, 8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Apesar da diferença técnica, o Chance de Gol dá apenas 28,9% de probabilidades ao LEC.
O segundo com maior chance de classificação é o Duque de Caxias, com 70,4%, contra 29,6% do Icasa. Mas neste confronto a melhor campanha na primeira fase pertence ao Duque, que somou 29 pontos com 9 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, terminando a fase classificatória em segundo lugar no Grupo B. Já o Icasa acabou em terceiro no Grupo A, com 24 pontos ganhos com 7 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
O Macaé, outra equipe oriunda do Grupo B, tem, segundo o Chance de Gol, 68,5% de chances de adquirir o direito de disputar a Série B em 2013, contra 31,5%. O time macaense fez 32 pontos com 9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, terminando a primeira fase em primeiro lugar em sua chave. Já o Paysandu conquistou apenas 5 vitórias (foi quem menos ganhou dos oito classificados para a segunda fase), empatou 9 e perdeu 4 vezes, terminando a fase de grupos na quarta posição do Grupo A.
Por fim, no confronto que resta, entre Fortaleza e Oeste, o Chance de Gol aponta para uma maior chance do Leão cearense de ascender à Segunda Divisão, com 61,9% contra 38,1% do Rubrão de Itápolis. O Fortaleza tem a melhor campanha da Série C 2012, com 39 pontos acumulados através 12 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota, números que fizeram-no terminar a primeira fase em primeiro lugar no Grupo A. Já o Oeste terminou em quarto no Grupo B, com 8 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Site Série C
Foto: Redação/SportSinop