Com o título Sinop está na Taça Rio em 2.012
Sinop sagrou-se campeão da Copa Mato Grosso, ao vencer o União de Rondonópolis por 01 à 00, na noite deste sábado(12), no gigantão em Sinop.
O jogo.
A equipe da casa começou em cima do União mostrando que faria de tudo para conquistar o título.
A primeira oportunidade surgiu após cobrança de escanteio de Nailson, o zagueiro Eder Matheus cabeceou para fora.
A segunda oportunidade foi em cobrança de falta e o zagueiro Ray também cabeceou para fora.
Ai o União começou a à aparecer. Juninho cobra a falta o goleiro Marcelo toca na bola que vai na trave e no rebote Aires chuta de primeira e faz o gol. Mais o assistente Genival da Silva, marca o impedimento e invalida o gol.
O Sinop continuou jogando um bom futebol. Num rápido contra-ataque, Wilinha pela esquerda, cruza na área, a bola passa toda extensão da área, Carrerinha chega e perde gol feito,sem goleiro.
Depois foi a vez de Lucas Balbinoti fazer a jogada pela esquerda, o cruzamento saiu fraco e o goleiro Maicon defendeu.
No lance seguida a defesa sinopense tirou da área,a bola chegou ao meio-campo Lucas Balbinoti, ele chuta de longe, a bola desvia no zagueiro Ivan e engana o goleiro Maicon do União e entra. Gol sinopense. 1 à 0 no primeiro tempo.
No segundo tempo o Sinop procurou jogar somente nos contra-ataques enquanto o União não tinha forças para chegar ao gol sinopense. Quando a bola chegava nas mãos do goleiro Marcelo, parava na cabeça dos zagueiros Ray ou Eder Matheus.
O Sinop só sofreu um pressãozinha nos minutos finais do jogo com um escanteio mais a defesa sinopense tirou e depois em cobrança de falta do jogador Aires o goleiro Marcelo fez grande defesa e evitou o gol de empate. Depois foi só esperar o apito final de jogo e comemorar essa conquista inédita do Sinop Futebol Clube na Copa Mato Grosso, vencendo o União por 01 à 00.
Ficha Técnica.
Sinop F.C.: Marcelo,Diogo,Eder Matheus,Ray e Wilinha(A). Wachington,Felipe(Yuri), Alexander e Nailson(Marcos).Diogo(Alisson) e Lucas Balbinoti(Lucas). Técnico Renato Gonçalves.
União E.C.: Maicon,Lucas Garcia(Lucas),Ivan(A),Eduardo(A) e Aires.Icaro, Alisson(Marcílio),Pitico(Caio) e Juninho(Juca).Paraiba(Rogério) e Henrique. Técnico Edson de Souza, o Edinho.
Gol: Lucas Balbinoti(Sinop F.C.) aos 37m do primeiro tempo.
Árbitro: Daniel Martins Dos Santos (Cuiabá).
Assistente 01: Genival da Silva (Sinop).
Assistente 02: Joadir Leite Pimenta (Sorriso).
4º Árbitro: Cláudio Marques da Silva (Sorriso).
O Sinop foi campeão invicto. Realizou 08 Jogos – 06 Vitórias – 02 Empates – 13 Gols Marcados – 05 Gols Sofridos – 08 Gols de Saldo – 20 Pontos Somados no campeonato.
O União foi vice campeão perdendo um jogo, somente a final. Realizou 08 Jogos – 04 Vitórias – 03 Empates – 01 Derrota – 16 Gols Marcados – 06 Gols Sofridos – 10 Gols de Saldo – Somou 15 Pontos.
Por ter cido campeão o Sinop garantiu sua vaga na Taça Rio em 2.012.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira
Foto: Redação/SportSinop