Foto: SportSinop -  Sinop F.C. vai em busca de um bom resultado hoje
Depois de se classificar com três rodadas de antecedência para a segunda fase e perder os três últimos jogos, em oito disputados, com 02 vitórias, 02 empates e 04 derrotas, marcou cinco gols, sofreu oito gols, saldo negativo de 03 gols, somou oito pontos. Os artilheiros do Sinop são Fogaça e Serginho que marcaram dois gols cada um.
O REC fez seis jogos, cinco vitórias e um empate, nenhuma derrota, marcou 10 gols,sofreu 04,tem um saldo positivo de 06,somou 16 pontos. 
Foto: SportSinop - arquivo - REC e Sinop no Lutero Lopes
As duas equipes se enfrentaram pela última vez no ano passado no mato-grossense. Na partida em Sinop o Sinop venceu por 02 à 01,já em Rondonópolis o REC atropelou o galo do norte, 04 à 01.
Na última vez que o Sinop chegou as semifinais, foi na Copa Mato Grosso de 2.009 e na oportunidade o Sinop eliminou nas quartas-de-finais o REC,nas cobranças de pênaltis.
Essa é a primeira partida da segunda fase entre Sinop e Rec e os treinadores Tiago Oliveira do Sinop e Douglas Brito do REC,terão desfalques. Do lado do Sinop o atacante Eder esta fora por uma fisgada na coxa direita. Do REC o lateral Maranhão,será poupado,devido as dores no músculo adutor da coxa direita e Guilherme e Carioca,laterais entregues ao departamento médico.
Provável Sinop Futebol Clube: Gustavo,Matias,Geovani,João Paulo e Rafael Calegare.Henrique,Gabriel,Adriel e Serginho.Fogaça e Dinho. Técnico Tiago Oliveira.
Provável REC: Maringá,Dione,Derson,Jr.Gaucho e Sandrinho.Léo, Valtinho, Ronieli e Calado.Buiu e Nenezinho.Técnico Douglas Brito.
Árbitro: Marcelo Alves Dos Santos(Cuiabá).
Assistente 01: Joadir Leite Pimenta(Sorriso).
Assistente 02: Genival da Silva(Sinop).
4º Árbitro: Luis Paulo de Moura Pinheiro(Cuiabá).
Sinop e Rec jogam as 20:00 horas no Gigantão e terá transmissão ao vivo pela Rádio Celeste AM 610.Confira a equipe.
Narrador: Espedito Martins.
Comentários: Vilmar Galvão e Ismael Rodrigues.
Reportagens: Valcir Pereira e Tony Souza.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira
Foto: Redação/SportSinop