
Na manhã desta quinta-feira (19), o Sinop Futebol Clube (SFC) proporcionou uma coletiva para a imprensa local. Na oportunidade, foram apresentados oficialmente o novo técnico do Galo do Norte, João Caruzo, e boa parte da equipe que disputará o Campeonato Matogrossense de Futebol da Segunda Divisão. De acordo com o presidente do Galo do Norte, Eder Ferreira, o restante dos jogadores irá chegar até o final de semana. “Não estão todos os contratados aqui. Alguns têm pendências para resolver antes de vir, mas aos poucos vão chegando todos ainda essa semana”, explicou.
Retornando ao Sinop, após 24 anos, Caruzo, contou como é vestir a camisa novamente e ter a missão de conquistar uma vaga na primeira divisão. “As expectativas são muito grandes. Pretendo conseguir meu objetivo que é voltar o Sinop para a primeira divisão, isso acima de tudo, é um compromisso particular meu. Eu tive essa oportunidade como jogador e obtive sucesso, participando do mérito em fazer o Sinop campeão e subir para a primeira divisão em 88. Agora, a missão retorna, só que como técnico. Pretendo obter o mesmo sucesso”, justificou.
A estreia do Sinop no Matogrossense será no próximo dia 1º de maio, na abertura da competição. Fora de casa, na primeira rodada, o Galo enfrentará o Cacerense. Faltando cerca de 11 dias para a disputa, Caruzo ressalta que o curto prazo para os treinos não será problema, frisou. ”São jogadores que sabem daquilo que eu gosto, como é o meu trabalho e que foram campeões comigo em disputas passadas. Isso facilita e muito, já que o tempo está reduzido”.
Compondo o time que busca uma classificação na segundona, estão jogadores que disputaram recentemente no futebol matogrossense. Admil Júnior Oliveira, de 24 anos, veio do município de Barra do Garças. Mostrando um bom futebol em disputas adversárias com o técnico, chamou a atenção e foi convidado para integrar o time do Galo, e garante desempenhar um bom trabalho durante a competição. "A equipe que está sendo formada é de jogadores forte e isso já nos da uma certa confiança. Agora é trabalhar, reconquistar a confiança do torcedor e sem dúvidas a vaga na primeira divisão, que é nossa principal meta“, contou.
Ao todo, o Matogrossense contará com 14 rodadas, de pontos corridos, inteirando 42 jogos. Porém, como são apenas sete times, a cada rodada uma equipe ficará sem jogar.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e COMUNIQUE JORNALISMO/Fabiana Santos
Foto: Redação/SportSinop