Sinop F.C. - Campeão Invicto da Copa Marcelinho Boiadeiro
A Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol começou com vinte equipes e teve sua decisão realizada nesta noite de quinta-feira,no estádio municipal Massami Uriu. Primeiro a disputa de terceiro lugar o Cesc/Santa Carmem venceu o Jardim Itália,por 04 à 00. Os gols foram marcados por Cris(2),Ivair(1) e Antônio(1).
Foto: SportSinop - Lance da decisão contra o São Cristovão/Gazziero(A)
Na decisão do título o Sinop Futebol Clube acabou vencendo o São Cristovão Gazziero(A) por 04 à 02,sagrando-se campeão invicto.
O jogo.
O São Cristovão Gazziero(A) começou com tudo e logo a pouco mais de um minuto, conseguiu abrir o placar.A bola foi alçada na área,cabeção dominou e chutou no canto direito do goleiro José Neto. 1 à 0.
Aos poucos o Sinop F.C. foi crescendo no jogo e o gol de empate saiu aos 13m,também da etapa inicial. A defesa do São Cristovão Gazziero(A) falhou,João Paulo pegou de primeira e deixou tudo igual. 1 à 1.
Aos 35m Beto por ter dado uma cotovelada em Zoreba,foi expulso do jogo pelo árbitro João Assis,deixando sua equipe com um jogador à menos.
Quando parecia que o primeiro tempo iria terminar empatado, já nos acréscimos aos 46m, boa jogada pela direita de Jhonatan,Edinho com o gol vazio,escorou e marcou o segundo gol do Sinop F.C.,o vira vira. 2 a 1.
Foto: SportSinop - São Cristovão/Gazziero(A) vice campeão da Copa Marcelinho
Veio o segundo tempo e as emoções continuaram na partida. Perdendo por 02 à 01 de virada o o São Cristovão Gazziero(A), foi em busca do gol de empate.
Ele acabou saindo aos 19m. Zoreba fez grande jogada individual pela direita,entrou na área e cruzou para traz,o artilheiro e matador seu irmão cabeção,escorou para o gol vazio, fazendo o segundo dele,o gol de empate para o o São Cristovão Gazziero(A). 02 à 02.
Daí em diante o jogo ficou muito faltoso e teve mais expulsões. Aos 30m Paraguai fez uma falta para cartão amarelo,como já tinha,recebeu o segundo e conseqüentemente o vermelho,deixando as duas equipes com dez jogadores de cada lado.
Sentindo o gol de empate, o Sinop F.C. não mostrou reação de busar o terceiro gol,com isso o São Cristovão Gazziero(A),foi pra cima em busca do gol da vitória. Foram várias oportunidades,mais ele acabou não saindo e a partida terminando mesmo no empate em 02 à 02,levando o jogo para a prorrogação,com dois tempos de 10m cada.
Logo aos 3m da prorrogação o Sinop F.C. marcou o terceiro gol. Edinho fez boa jogada individual,cruzou para China na direita,ele avançou entrou na área e chutou cruzado no canto esquerdo do goleiro Emerson,fazendo seu 14º gol no campeonato. 3 à 2.
Dois minutos depois,já as 5m da prorrogação, novamente China.Ele recebeu passe na direita, entrou na área,chutou rasteiro no canto direito do goleiro Emerson,marcando o seu 15º gol no campeonato,o quarto do Sinop F.C. 4 à 2,no primeiro tempo da prorrogação.
No segundo tempo da prorrogação em uma disputa de bola entre Cleber do o São Cristovão Gazziero(A) e Tiago do Sinop F.C.,o árbitro da partida João Assis,acabou expulsando os dois jogadoes,quando tinha decorrido cinco minutos de bola rolando,como começou um princípio de discussão,ele resolveu encerrar a partida,com isso o Sinop Futebol Clube, confirmou a conquista do título de forma invicta,na primeira Copa Marcelinho Boiadeiro de Futebol.
Ficha Técnica.
Sinop F.C.: José Neto(A),João Paulo(Leandro),Ugo,Tiago(V) e Edson(Keka).Beto(V). Artur,Luisinho e Edinho(A).Jhonatan(Joaquim) e China.Técnico Balbinoti.
Campanha do Sinop F.C.: 07J–07V-42GP-10GC-32GS- 21 PONTOS GANHOS.
Artilheiro da equipe e do campeonato pelo 4º ano consecutivo: Vilmar Carlos Ribeiro(China) com 15 gols.
São Cristovão Gazziero(A):  Emerson,Zoreba,Paraguai(A-V),Danda e Berg(Cleber-V). Cocão(Zé Carlos),Russo,Melão(Adalberto) e Rene(Zebra-V).Tevez(Betinho) e Cabeção. Técnico Betinho.
Campanha do o São Cristovão Gazziero(A): 07J-05V-02D-32GP-09GC-23GS-15 PONTOS.
Goleiro – vazado: Emerson da Cruz(São Cristovão Gazziero(A) 09 gols sofridos.
Árbitro: João Assis.
Assistente 01: Marino Dos Santos.
Assistente 02: Francisco Cesar.
4º Árbitro: Paulo César.
Mesário: Evandro G. Assis.
Na terceiro colocação da Copa terminou a equipe do Cesc/Santa Carmem.O Jardim Itália foi o quarto colocado.
Agora as expectativas ficam reservadas para a disputa do campeonato amador, com a participação das dez primeiras colocadas da Copa Marcelinho Boiadeiro.
A Copa Marcelinho de Futebol de Campo é organizada pela Secretaria de Esportes,Lazer e Juventude,comandada pelo senhor Marcos Lopes e através do departamento de futebol representado por Sérgio Corbelino.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira
Foto: Redação/SportSinop