
O Sinop Futebol Clube sub-17 garantiu sua classificação a decisão da Copa Mato Grosso Sub-17, ao empatar em 02 à 02, contra o Cuiabá, no estáio Massami Uriu.
O jogo.
O Cuiabá começou com tudo pressionando o Sinop em busca da vitória por dois gols de diferença, que lhe daria a classificação a final.
Mais o gol cuiabano insistia em não sair.
Ai o Sinop começou a aparecer no jogo em contra-ataques rápidos. E foi num desses contra-ataques que o Sinop abriu o placar.
Wilinha sofre falta, Diego Carrerinha cobra na área, Eder Matheus sobe mais do todo mundo e cabeceia no canto esquerdo do goleiro Lucas e faz 1 à 0 para o Sinop, aos 14m.
A resposta do Cuiabá veio aos 20m em cobrança de falta. Brener chuta forte, a bola vai na trave esquerda,assustando o goleiro Marcelo do Sinop.
Aos 45m já nos acréscimos o Cuiabá chegou ao gol de empate. Em boa jogada pela direta, Brenner cruza na área, Yan pega de primeira e chuta no canto direito baixo do goleiro Marcelo,empatando o jogo no primeiro tempo. 1 à 1.
O segundo tempo foi bem mais quente do que o primeiro. Logo aos 10m Kelvi em jogada violenta é expulso pelo árbitro Hermes Leite pelo lado do Cuiabá.
Cinco minutos depois foi a vez de Nailson pelo lado do Sinop e Clodoaldo do Cuiabá.
Em jogada violenta Rodrigo do Cuiabá também foi expulso. Não satisfeito Michel repetiu o companheiro e foi para o chuveiro mais cedo.
Mesmo em contagem inferior dentro de campo, o Cuiabá chegou ao segundo gol em um rápido contra-ataque pela direita. Yan entrou na área e foi derrubado por Alisson, pênalti. Luquinha cobrou e marcou o segundo gol do Cuiabá aos 29m. 2 à 1.
Esse resultado levaria à decisão da vaga a final para os pênaltis. Mais o Sinop foi com tudo em busca do gol de empate e conseguiu aos 38m.
Alisson pega o rebote de fora de área e acerta um bonito chute no ângulo direito do goleiro Lucas e empata para o Sinop. 2 à 2.
Melhor em campo o Sinop continuou em cima do Cuiabá e foi num rápido contra-ataque do Sinop que o Cuiabá, perdeu seu quinto jogador, João Paulo, em falta violenta em Henri Felipe do Sinop.
Mais devido a invasão em campo dos reservas do Cuiabá e toda sua comissão técnica, o árbitro que foi agredido, deu pó encerrado a partida e a classificação do Sinop garantida a final da Copa Mato Grosso, contra o União de Rondonópolis, que empatou o primeiro jogo em Cuiabá em 01 à 01 e venceu em casa 02 à 01.
Ficha Técnica.
Sinop F.C.: Marcelo,Yuri(Warrison),Eder Matheus(Lucas Balbinoti),Ray(A) e Diogo(A). Wachington(Alisson),Rafael(Henri Felipe),Alex(A) e Nailson(A-V). Diego(A) E Wilinha. Técnico Renato Gonçalves.
Cuiabá E.C.: Lucas(Matheus),Luquinha,Clodoaldo(V),João Paulo(V) e Wederson. Yan, Brenner(Rudirre),Rodrigo(V) e Kelvi(V).Valdir(Romilson-A) e Michel(V). Técnico Daniel Silva.
Árbitro: Hermes Leite Da Silva(Sorriso).
Assistente 01: Genival Da Silva(Sinop).
Assistente 02: João Honório de Assis(Sinop).
A Federação Mato-Grossense de Futebol deverá definir nas próximas horas os horários dos jogos das finais e locais.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira
Foto: Redação/SportSinop.