
Luverdense quer a liderança
Depois do empate em 3 a 3 de ontem (20) entre Santa Cruz e Paysandu, a equipe de Lucas do Rio Verde pode assumir a liderança isolada do Brasileiro Série C neste domingo as 15h no Passo das Emas. Em alta e jogando em casa, o time vai com tudo para cima do Icasa (atual líder). Sem nenhum problema de lesão ou suspensão o técnico Dado Cavalcanti irá escalar o que tem de melhor no elenco.
Pelo grupo A o Santa Cruz mesmo perdendo, por 3 a 1, aproveitou a estrela do atacante Dênis Marques e conseguiu empatar, por 3 a 3 com o Paysandu aos 44 minutos do segundo tempo. Fabrício Ceará já tinha feito um tento para os pernambucanos. Fábio Sanches, Thiago Potiguar e Régis marcaram para os paraenses.
Apesar da chuva de gols e do grande jogo, o empate não ajudou muito os rivais. O Santa Cruz se manteve na quarta colocação, com seis pontos- mas poode perder a posição no G4 ao término da rodada. Enquanto isso, o Paysandu perdeu a chance de assumir a liderança. Na segunda posição, o Papão tem sete pontos, mesmo número do Icasa, mas perde no saldo de gols (4 a 2).
Grupo B
Em Itápolis, o Oeste virou pra cima do Brasiliense e venceu, por 2 a 1. Samuel e Dênis ajudaram o time paulista sair da zona de rebaixamento e chegar no G4. Ênio fez o gol candango.
O triunfo colocou o Oeste na terceira posição, com seis pontos, três a menos que o líder Madureira-RJ. O Brasiliense, por sua vez, caiu uma posição e entrou na zona da degola – na penúltima colocação, com apenas três pontos.
A rodada seguirá, neste sábado, com o Madureira. Líder, invicto e com 100% de aproveitamento do Grupo B, o Madureira enfrentará o Santo André. No domingo serão realizados mais quatro jogos. Treze e Cuiabá encerrarão a rodada apenas na terça-feira.
Já pensando em quem deve jogar no próximo domingo contra o Icasa, o treinador Dado Cavalcanti comandou na manhã de terça um trabalho técnico com os atletas que não atuaram contra o Cuiabá e também com os jogadores que entraram durante a partida. Os demais que saíram jogando, realizaram trabalho de força e potência na cancha de areia.
Isso pode indicar que Dado Cavalcanti pode vir a promover mudanças na equipe titular. O atacante Tatu e o meia Carlos Alberto entraram muito bem contra o Cuiabá no domingo porém ainda não figuraram como titulares em nenhuma partida das primeiras três rodadas. Rafael Tavares ficou no banco e acabou não sendo utilizado pelo treinador, porém vinha sendo titular absoluto do Luverdense.
Na tarde de hoje (18), às 16h00, os trabalhos se iniciaram com todo o grupo onde o treinador começou a moldar o esquema de jogo para buscar a liderança frente à torcida no domingo.
Arbitragem
A CBF divulgou o trio de arbitragem que comandará Luverdense e Icasa no domingo. O apito fica por conta do amazonense Antonio Carlos Pequeno Frutuoso e será auxiliado pela dupla sul-matogrossense Antonio Guimarães Lugo e Cícero Alessandro de Souza. Para ocupar o cargo de 4º árbitro quem auxilia é o matogrossense Rafael Odílio dos Santos.
Confira os jogos da 4.ª rodada:
Sexta-feira
Santa Cruz 3 x 3 Paysandu
Oeste 2 x 1 Brasiliense
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop