
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Antônio Azambuja, sinalizou apoio, através de convênio, à realização da 5ª etapa do Brasileiro de Motociclismo que acontece, entre os dias 31 de junho a 01 de julho em Sorriso.
O anuncio foi feito nesta terça-feira (27.03) pelo secretário Azambuja, em audiência com o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural (Sedraf), José Domingos, que acompanhou o presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo, Nelson Roberto Campos, e o presidente do Motor clube Pedro Antonio de Campose.
Esteve presente também o prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira.
Segundo o secretário da pasta de Esportes, o Estado precisa estar inserido no calendário de provas do Circuito Brasileiro de MotoCross, já que ficou fora do circuito por dois anos. ”A Seel reforça o papel de promover o fomento do esporte e contribuir para o retorno da modalidade de motociclismo, promovendo o incentivo da prática esportiva”, explicou.
“O retorno do circuito é suma importância para o Estado, pois, contribuirá para alavancarmos competições de abrangência nacional”, justificou o presidente da Federação de Motociclismo.
Unidos pela Paz Azambuja recebeu, ainda nesta terça-feira (27.03), a visita dos jovens do Projeto Social Unidos Pela Paz Agrovila. Eles vieram conhecer as instalações da Secretaria de Esportes e apresentar ao secretário da pasta, a importãncia do projeto aos jovens.
O projeto localizado na Agrovila das Palmeiras foi implantado em 2011 e conta com a participação de mais de 50 jovens, entre meninos e meninas na faixa etária entre 11 e 17 anos. Os participantes tem a oportunidade de de ampliar os seus conhecimentos, e instruções sobre resgate social e os valores cívicos e militares dos cidadãos.
Estiveram presentes alem dos alunos do projeto, o major PM Esnaldo de Souza Moreira (Comandante da 3ª CIPM), sargento João Benedito, soldado Jerverson da Silva Suquere e o cabo Magalhães.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Site o Documento
Foto: Redação/SportSinop