
Nenhuma seleção ‘de ponta’ estará em Cuiabá na Copa do Mundo de 2014. A Arena Pantanal receberá quatro jogos: Chile x Austrália, dia 13 de junho, às 18 horas; Rússia x Coreia do Sul, dia 17 de junho, no mesmo horário; Nigéria x Bósnia, dia 21;, e Japão x Colômbia, às 16 horas o dia 24 de junho – todos pela primeira fase. O sorteio dos grupos e a definição da tabela aconteceram nesta sexta-feira na Costa do Sauipe, na Bahia.O governador Silval Barbosa, o secretário Maurício Guimarães e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, acompanharam a solenidade, que contou com 2 mil jornalistas e 3.000 convidados.
Croácia, Camarões e México foram as seleções sorteadas para enfrentar a seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. O Brasil fará o jogo de abertura da Copa contra os croatas no dia 12 de junho, às 17h (horário de Brasília), no Itaquerão, em São Paulo. Os demais confrontos da primeira fase serão em Fortaleza (17/06, às 16h), diante dos mexicanos, e em Brasília (23/06, às 17h), contra os camaroneses.
Os dois primeiros colocados da chave brasileira enfrentarão nas oitavas de final as equipes classificadas do grupo B, que conta com Espanha, Holanda, Chile e Austrália.
O tão temido ‘grupo da morte’ acabou formado na chave D. Cabeça de chave, o Uruguai ganhou a companhia de Itália e Inglaterra, além da Costa Rica. Em contrapartida, o grupo H, integrado por Bélgica, Rússia, Argélia e Coreia do Sul, que terá jogos em Cuiabá, foi considerado o mais fraco.
Na questão do deslocamento pelo Brasil, quem mais viajará serão os Estados Unidos, que percorrerão 5.609 quilômetros em dez dias por jogar em Natal, Manaus e Recife. Já a Bélgica será a seleção que se deslocará menos durante a primeira fase do Mundial.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/Futebol MT