Vila Aurora com dificuldades para o estadual 2.013
A pequena participação dos sócios da sociedade esportiva Vila Aurora, na assembléia desta quarta feira(14) reflete a atual situação que o clube vive, pouco mais de vinte dos 94 sócios estiveram na reunião convocada pela diretoria do Vila, no Centro de treinamentos da Toca do Tigre.
Na pauta da reunião, os principais assuntos foram as dividas trabalhistas do clube, a participação no estadual 2013 e a definição sobre o bingo que seria promovido ainda no meio do ano.
Sobre as dividas trabalhistas de atletas que passaram pelo clube em gestões passadas, o total beira 300 mil reais, o presidente Edi do Carmo disse que essas questões serão resolvidas caso a caso.
-Nós vamos fazer uma chamada de capital e estaremos parcelando estas dividas nas condições que possamos pagar e assim quitando  estas dividas no futuro o vila possa ser um grande clube – falou Edi do Carmo, que disse ainda que cerca de 40 mil reais da participação no estadual deste ano precisam ser quitados.
Outro assunto que foi debatido na reunião foi a participação do Vila Aurora, no estadual 2013. Para alguns sócios, o futebol no estado está difícil de gerir devido a falta de apoio da federação e empresários. E por causa desta falta de apoio, a diretoria Azul demonstrou o interesse em não participar do estadual do ano que vem.
-O que ficou definido nesta assembléia com os sócios, caso apareça alguém que queira tocar o departamento de futebol do Vila, com um contrato assinado e um projeto bom, o Vila Aurora vai participar, do contrário se não aparecer dificilmente o Tigrão vai disputar o campeonato estadual do ano que vem – falou o presidente.
Ainda segundo o presidente, os interessados tem até o dia 30 de novembro para apresentar as propostas para o departamento de futebol do Vila Aurora.
CUIDANDO  DO PATRIMÔNIO
Mas a pauta que dominou a assembléia foi com relação ao patrimônio do clube, ou seja, área onde está situada a Toca do Tigre. As informações repassadas pelo presidente dão conta de que cerca de 10% da área total já foi perdida e que uma ação precisa ser feita para preservar o patrimônio do clube.
Uma proposta foi apresentada pelo ex- presidente Milton Gomes da Costa, o Miltão, onde seria criado um clube recreativo e repassaria a área para este novo clube.
-Se a área nossa é o nosso único patrimônio e nós temos aqui com um clube de lazer, nós temos é que melhorar este clube e trazer as familiar aqui para dentro e abrir para a sociedade de Rondonópolis.Então não é justo nós que estamos cuidando do patrimônio que é nosso e o jogador que se desentende o diretor de futebol e entrar na justiça e ganhar um terreno. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT - Emerson Dourado
Foto: Redação/SportSinop