
Na fase de classificação, o ataque do Leão foi o principal responsável pela melhor campanha conquistada da competição.O time marcou 10 gols e sofreu apenas quatro, na primeira partida do mata mata diante do Luverdense, o sistema defensivo conseguiu para o forte conjunto do Verdão do Norte.
Um sistema composto praticamente por jovens, onde apenas Sandrinho improvisado na lateral esquerda é considerado veterano, Já o goleiro Maringá, o lateral Dione, os zagueiros Felipe e Maranhão e os volantes Thiago e Jean Patrick estão abaixo da idade limite de 23 anos.
Um dos destaques do último jogo foi volante Jean Patrick, que teve a incumbência de marcar um dos principais jogadores do LEC, o meia Rafael Tavares. Para Jean o time se comportou bem jogando em Lucas, onde suportou a pressão do time da casa, mas para ele jogando no Luthero, o REC tem que se impor e fazer o que está acostumado.
- Nós jogamos bem em Lucas, o time do Luverdense é muito forte jogando em casa. Na quarta temos que fazer o nosso jogo, que é sair para cima do adversário. Mas sempre com o cuidado na defesa, onde todos ajudam desde o Buiu e o Andrezinho, nosso time demonstrou estar unido e vamos buscar esta final inédita para o clube – disse Jean Patrick.
A partida entre Rondonópolis e Luverdense será nesta quarta feira(20) às 20h 10min, no Estádio Luthero Lopes.Na primeira partida houve empate em um a um , em caso de nova igualdade, a decisão será nas cobranças de penalidades.
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
Ceov 1 x 1 REC
REC 2 x 1 União
União 1 x 1 REC
REC 6 x 1 Ceov
SEMIFINAL
Luverdense 1 x 1 REC
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop