Foto: SportSinop - REC foi sempre melhor,título foi merecido
Pela primeira vez na história duas equipes de Rondonópolis fazem a decisão de um campeonato chancelado pela Federação Matogrossense, a Copa Mato Grosso. União à equipe mais antiga no profissional (1973) e o Rondonópolis o REC (2006). O União completo e o REC com apenas uma ausência o zagueiro Felipe em compensação o “astro” do clube o meia Calado retorna ao time do Leão.
Em comum acordo as duas diretorias combinara em atrasar o jogo em 10 minutos porque a fila era muito grande e o fluxo na entrada era muito grande e assim foi feito. Quando os times entraram em campo na entrevista a Rádio Clube ao repórter Sebastião Castilho o meia Robinho fez questão de agradecer ao empresário Gutemberg da Sementes Boa Forma pela grande ajuda que ele deu ao ser procurado pela diretoria do União e também a torcida por ter comparecido ao jogo.O Jogo
Andrezinho-Atacante
Andrezinho-Atacante
E o jogo começou com o REC chegando primeiro a chance de gol através de Andrezinho que na jogada pensou que estivesse impedido não valorizou o lance e o goleiro André fez boa defesa eram 3 minutos de jogo. Em seguida Robinho fez o gol, mas foi invalidado porque estava impedido só não de tempo para parar. Em seguida o União teve outra oportunidade. Tudo isso antes de 8 minutos de partida o jogo era muito bom apesar do nervosismo normal de uma decisão.
Apenas aos 14 minutos o União voltou a ter chance quando Weslei pedalou, clareou e bateu forte mas por cima do gol. Um minuto depois foi a vez de Sandrinho que passou pelo lateral Diogo e bateu de esquerda para fora.
Aos 20 minutos de jogo o REC perdeu a grande oportunidade quando zagueiro Fabio saiu jogando errado, Andrezinho armou contra ataque e partiu para fazer o gol bateu e bola saiu levando grande perigo ao gol de André. Aos 30 minutos de partida o REC se mostrava melhor, mas foi exatamente nesse momento que a zaga do REC descuidou e Léo Mineiro deu um toque por cobertura obrigando o goleiro Maringá operar grande defesa com a bola chocando no travessão indo a escanteio.
Aos 32 minutos foi à vez de Sandrinho perder boa chance. Aos 40 minutos Léo Mineiro sofreu falta na entrada da grande área na cobrança Robinho bateu e o goleiro defendeu em seguida Léo Mineiro quase vai novamente para o inacreditável Futebol Clube perdendo gol feito. O REC deu a resposta com Andrezinho que fez o mesmo perdeu grande chance.
O jogo era muito bom nos seus instantes finais e ficou no zero a zero.  No segundo tempo Robinho que sentiu contusão deu lugar a Diego Maranhão um jogador mais de marcação. O REC voltou com tudo e deu uma grande pressão no inicio quase marcando seu gol com Andrezinho depois Adriano. Aos 6 minutos Adson de perna direita tirou o gol do REC em cima da linha do gol
Aos 10 minutos foi a vez do União perder de abrir o placar com Marcley que obrigou o goleiro Maringá a se esticar todo e fazer defesa portentosa. Em seguida uma falta para o REC aos 13 minutos Adriano bateu com muita violência e de forma espetacular a bola parece ter resvalado em alguém e foi para o fundo da rede REC 1×0. E o REC estava melhor em jogo e aos 33 minutos Calado enfiou a bola para Andrezinho que cortou e bateu para fazer 2×0 e definir a sorte do jogo. Na comemoração três jogadores do REC tiraram a camisa e o arbitro expulsou Calado. Estava colocando as mão na Copa do Brasil 2014 e Andrezinho aumentando a artilharia da Copinha com 9 gols assinalados. Uma torcedora enfurecida invadiu o campo e partiu para agredir o arbitro que em nada influenciou no resultado da partida.
Ficha TécnicaREC- Maringá; Dione, Maranhão(A), João Márcio e Sandrinho; Jean Patrick(A), Tiago, Calado e Adriano(Léo); Andrezinho(Moraes) e Buiu(Pepe)- Técnico- Douglas Brito
Banco- Hugo, Jon, Cleriston,´Pepe, Guilherme, Moraes, Pina, Andrey, Léo, Roninho
União- André; Diogo Martins, Adson, Fabio e Bruno; Douglas, Wesley(Everton Mateus), Robinho(Diego Bala)(Vanderson) e Jackson; Léo Mineiro e Marcley.- Técnico- Eduardo Henrique(Adielson Rodrigues)
Banco- Rafael, Rafael Henrique, Andrey, Vanderson, Wesley Paulista, Everton Mateus, Diego Maranhão.
Arbitragem- Silvio André Loureiro de Lima. Auxiliado por- Rilmar Ribeiro Primo e Gislan Antônio Garcia. 4º arbitro- Luiz Paulo de Moura.Público- 3.367 pagantesRenda- 55.250 reaisArtilheiro- Copa Mato Grosso 2013- Andrezinho(REC)- 09 gols.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop