
O União sem Jackson e Adnil e o REC sem o zagueiro Felipe atrapalhou as pretensões de Eduardo Henrique e Douglas Brito respectivamente. Para o lugar de Felipe entrou o Jovem jogador João Márcio com Sandrinho deslocado para a ala esquerda e Tiago entrando no meio campo. No Colorado Jackson não foi nem relacionado por conta da idade e Pedro Bala ainda em recuperação ficou de fora. Eduardo escalou três atacantes mostrando que a intenção era ganhar o jogo. Já o REC com um forte meio campo com certeza estava prevenido para enfrentar o forte ataque do Colorado.
O jogo
Com dois minutos de jogo Sandrinho e Léo Mineiro se envolveram numa jogada para simples cartão amarelo e o experiente arbitro Marcelo Alves deu cartão vermelho para o atacante Léo Mineiro do União e amarelo para Sandrinho e mais um amarelo para Robinho que veio conversar com o arbitro. Três minutos depois em grande lançamento do meia Calado o atacante Andrezinho pintou na cara do goleiro André e desferiu um belo chute fazendo 1×0 para o REC aos 5 minutos do primeiro tempo. O Colorado estava nervoso em campo e com um jogador a menos e a classificação atormentava os atletas dos dois times. Com o placar a seu favor o REC se mostrava mais tranquilo e jogando um melhor futebol e Andrezinho perdeu de fazer o segundo gol do REC aos 12 minutos de jogo.
Aos poucos o União foi melhorando e Marcley teve duas boas oportunidades mas não conseguiu fazer o gol mas era sinal de melhora. O REC reagiu para não deixar o União crescer e Buiu, Andrezinho e Calado perderam chances que bem trabalhadas poderia resultar em gol, mas numa dela o goleiro André apareceu bem e nas outras Buiu não acertou o cruzamento para Andrezinho que entrava livre. O jogo era bom com as duas equipes se apresentando bem melhor que na primeira partida domingo passado. Aos 40 minutos o jogador Calado atingido pelo volante Wesley tentou continuar, mas não foi possível e assim o técnico Douglas Brito teve que trocar o meia pelo jogador Pina. E assim o REC foi para o intervalo com o placar na frente, mas com um problema para resolver suprir a falta de Calado em campo e o União como fazer para resolver o jogo com um a menos.
Na volta para o segundo tempo Eduardo Henrique sacou o lateral Diego Bala e fez entrar Everton Mateus e tirou o atacante Diogo em final de recuperação e já esteve melhor nessa partida e como o técnico queria velocidade colocou em seu lugar o atacante Deco. Era o REC pretendendo segurar a vitória e o União buscando o empate e a virada. E logo no inicio do segundo tempo o atacante Marcley perdeu de empatar a partida. Em seguida foi Deco que só não empatou porque o goleiro Maringá apareceu bem no lance. Em grande jogada de Buiu o REC teve excelente oportunidade, mas desta feita foi o goleiro André que fez boa defesa.
Já era 15 minutos do segundo tempo e nada de gol no Luthero Lopes. Dois minutos depois Deco dentro da pequena área perdeu um gol que não se perde levando a torcida a botar a mão na cabeça e como um castigo o REC quase marcou se não fosse Uadson tirar quase de dentro do gol em lance de Jean Patrick. Nesse instante o jogo era bom porque o União foi ao ataque e o REC tinha tudo para com tranquilidade liquidar o jogo. Aos 40 minutos o goleiro André mostrando grande reflexo salvou o segundo gol do REC. Mas um minuto depois o atacante Andrezinho fez um lindo gol por cobertura matando o jogo em 2×0, levando o REC a 5 pontos colocando a mão na classificação. Aos 45 minutos a energia foi embora e o arbitro Marcelo disse que iria esperar 30 minutos depois dava por encerrado o jogo.
Ficha Técnica-
União- André; Diego Bala(Everton Mateus), Uadson, Fabio e Bruno; Wesley(A), Douglas e Robinho(A); Léo Mineiro(V), Diogo Galvão(Deco) e Marcley(Diogo Martins). Técnico- Eduardo Henrique
Banco- Rafael, Schimidt, Andrey, Diogo Martins, Everton Mateus, Wesly Paulista e Deco.
REC- Maringá; Dione(A), João Marcio(A), Maranhão(V) e Sandrinho(A); Jean Patrick, Tiago(A), Edilson(Cleriston) e Calado(Pina); Andrezinho e Buiu(Moraes). Técnico-Douglas Brito
Banco- Hugo; Guilherme, Pepe, Pina, Roninho, Moraes, Andrey, Carlinhos e Cleriston
Arbitro- Marcelo Alves dos Santos. Auxiliado por Benilson Gomes de Souza e Luiz Fernando Irineu da Silva. R-3 Rodolfo Ortiz.
Público- 382 pagantes
Renda- 3.285 reais
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Site do Salaka
Foto: Redação/SportSinop