
Numa sequencia de dois clássicos entre REC e União neste domingo com mando do REC o Luthero Lopes recebe um dos mais importantes jogos da Copa Mato Grosso já que ambas as equipes fizeram suas primeiras partidas enfrentando e empatando com o Operário, o REC jogou com o tricolor no Dutrinha e o União recebeu o time de Várzea Grande e como os dois jogos terminaram empatados os dois clássicos seguidos pode definir a classificação principalmente se o ganhador das duas partidas for o mesmo time.
As duas equipes tiveram desfalques por não entrar no BID pelo lado do União Fabio zagueiro e o ala esquerda Bruno. No REC Tiago Costa também não pode jogar pelo mesmo motivo. A surpresa de ultima hora no União foi a escalação de Diogo Galvão que busca seu 100º gol.
O jogo
Apesar da importância da partida o primeiro tempo de REC e União não foi bom mesmo assim o REC esteve melhor em campo. No colorado o jovem zagueiro Schimit não jogava bem e comprometia a defesa do União se não fosse a boa atuação de Uadson que corrigiu entregada de Schimidt o REC tinha chegado ao gol ainda no inicio do primeiro tempo. Aos 23 minutos o Rondonópolis teve uma baixa no time o bom zagueiro Felipe sofreu uma entrada forte e teve que sair do jogo e Douglas Brito teve que queimar sua primeira substituição fazendo entrar João Clerrison em seu lugar. Maranhão após uma boa falta cobrada por Calado aos 40 minutos Maranhão de cabeça levou muito perigo ao gol defendido pelo goleiro André.
E aos 42 minutos o União quase leva o gol. Depois de falha do lateral Guilherme o atacante Buiu tocou a bola para Calado que vinha de trás e chutou forte balançando a trave do goleiro André. O REC terminou o primeiro tempo merecendo a vitória que não veio graças a sorte que esteve ao lado do União no primeiro tempo.
No segundo tempo o treinador Eduardo Henrique voltou com o mesmo time que não jogou bem no primeiro tempo e quem sabe na base da conversa Eduardo tenha concertado seu time. Mas tudo indica que não porque muito cedo tomou o gol. Aos 8 minutos numa jogada que começou com Calado que deu a Buiu que cruzou rasteiro para Dione que chegou para faturar o primeiro gol da partida. Aos 18 minutos o técnico Eduardo Henrique sacou Adnil e Diogo para as entradas de dois garotos Deco e Everton Mateus para com sangue novo tentar reverter à situação.
Aos 24 minutos o meia Robinho cobrou escanteio e quase fez olímpico, mas o goleiro Maringá colocou a escanteio novamente e Robinho novamente foi para a cobrança no segundo pau onde Uadson tocou de cabeça ainda resvalou num adversário e foi para o fundo do barbante estava empatado o jogo. E as alterações feitas por Eduardo Henrique deram certas e o União melhorou em campo da metade do segundo tempo em diante. Só que foi o REC que teve a grande oportunidade de fazer 2×1, mas a chance foi desperdiçada por Jean Patrick. Em seguida foi Deco que de cabeça quase marcou e o empate já era justo.
Ficha Técnica
REC- Maringá; Dione, Maranhão, Felipe(Clerrison) e Guilherme; Sandrinho(A), Jean Patrick, Adriano(Pina) e Calado; Buiu e Edilson(A)(Andrey). Técnico- Douglas Brito.
Banco- Jackson, Jonh, Valdecir, Roninho, Clerrison, Luiz Felipe, Pina e Wellington.
União- André; Guilherme; Uadson, Schimidt e Andrey; Wesley, Douglas e Robinho(Wanderson); Adnil(Everton Mateus), Diogo Galvão(Deco) e Marcley. Técnico- Eduardo Henrique
Banco- Rafael, Baiano, Maranhão, Wanderson, Everton Mateus, Diogo Martins e Deco.
Arbitragem- Daniel Martins de Souza. Auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e Maciel Barbosa dos Reis.
Público- 581 pagantes
Renda- 4.585 reais
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop