
Tem treinador que pelo seu trabalho e desempenho em alguns ou vários estados fica marcado e considerado como técnico de ponta esse é o caso do ex-jogador de Futebol do Fluminense nos anos 80 Pedro Mendes.
Nos anos 90 parou e já iniciou a carreira marcante de técnico de Futebol. Começou pelo modo mais correto, ou seja, no futebol de base e escolheu por ironia do destino o Vasco da Gama onde como jogador enfrentou por muitas vezes. Foi técnico de grande destaque no futebol goiano e no futebol do Distrito Federal.
De lá veio para o futebol de Mato Grosso onde trabalhou no Vila Aurora de Rondonópolis. Mas o melhor estava reservado para um outro time matogrossense o Araguaia Atlético Clube. Na cidade de Alto Araguaia Pedro Mendes é e será lembrado para sempre, pois conquistou a Copa Mato Grosso na época chamada de Copa Governador de forma invicta não experimentou o gosto amargo da derrota em nenhuma vez.
Esta conquista premiou o clube de Alto Araguaia com a vaga no campeonato Brasileiro da Série D. e tinha mais, em 2009 foi vice-campeão Matogrossense mais uma vez colocando a pequena cidade na Copa do Brasil em 2010 fato inédito novamente para a cidade. O Técnico Pedro Mendes ao passar por Vila Aurora, Araguaia e Sinop se tornou um grande conhecedor do futebol matogrossense.
Como todos os treinadores do Centro Oeste ele também gostaria de trabalhar na bela estrutura do União Esporte Clube de Rondonópolis e foi convidado estava pronto para Disputar o campeonato Brasileiro da Série D mas no dia da viagem a diretoria do União desistiu da disputa da competição e sua chegada foi adiada para uma outra oportunidade.
Imediatamente ele foi contratado pelo Tocantinópolis que não investiu para a competição e nem para o quadrangular final do Estadual do Tocantinense tinha chegado e não contratou Pedro Mendes mesmo assim fez milagre e fez uma boa campanha dentro das possibilidades e se não bastasse entrou numa chave forte com Gama, Itumbiara, Anapolina e Tupi. O treinador fez seu papel, saiu de consciência tranqüila e aguarda em casa no Rio de Janeiro as propostas que logo começarão a chegar.
Fonte: SportSinop e Redação/FMF
Foto: Redação/SportSinop