Luverdense intensificando a parte física
Com a supervisão do fisiologista e preparador físico Felipe Célia, o trabalho tem demonstrado em campo que o grupo está em excelente condição física. Alguns atletas tem sentido o calor forte dos últimos dias, porém nada que tenha atrapalhado o desempenho tanto nos treinamentos, quanto em campo.
Após a apresentação do elenco que vem disputando a Série C do Brasileiro, o profissional avaliou individualmente cada atleta onde foram traçados os perfis fisiológicos de cada um.  A partir desses resultados colhidos, o fisiologista começou a estabelecer registros, que irão demonstraram qual a principal característica do grupo que estará em campo, ou seja, um time com características mais de força, mais de resistência, de velocidade, levando em conta todos os dados de características individuais.
Durante a realização dos treinamentos físicos, o profissional direciona cargas, para auxiliar o atleta na sua melhor desenvoltura durante a fase de condicionamento, sem riscos maiores de sobrecarregar o atleta e, possivelmente, ocasionar uma lesão. No trabalho realizado na academia, são usados exercícios específicos de força e logo em seguida, é feito no campo de treinamento o trabalho de transferência, onde se aplica em loco a situação de jogo onde o físico de cada atleta será exigido.
 Fonte: SportSinop e Assessoria/LEC Foto: SportSinop