Influencia de Orione na CBF contou muito
Esquecidos pelas autoridades do Estado que tenta trazer para si toda mídia sobre a Copa do Mundo que têm Cuiabá como um das suas sedes isso não incomoda Dr. Carlos Orione. A verdade é que o Presidente da FMF fez a diferença na decisão da Copa vir para Cuiabá.  
Amigo pessoal e compadre do Presidente da CBF Ricardo Teixeira e de João Havelange que por mais de 30 anos foi Presidente da Fifa e foi o homem responsável pela chegada de Joseph Blatter ao comando do maior órgão do futebol mundial, Dr. Carlos Orione trabalhou nos bastidores, fez inúmeras viagens ao Rio de Janeiro e o final todos já sabem tem; Copa do Mundo em Cuiabá em 2014. 
Em visita a Federação Matpogrossense de Futebol nesta sexta-feira o “barão” nos contou que trabalhou muito nos bastidores em conversas reservadas direta com Dr. Ricardo Teixeira e o final foi feliz. 
Disse-me ao entregar de Presente o 7º anuário do Futebol Brasileiro com o título “O País do Futebol”, com os meninos do Brasil na capa como Neymar, Pato entre outros Ele soltou: Não me interessa holofotes, minha parte eu já fiz junto as autoridades máxima do futebol brasileiro e só espero que quem gosta de se aparecer tenha a competência para realizar uma boa Copa para pagar a pena nossa esforço.
Outras façanhas:
Na conversa que durou uma hora e meia o disposto Presidente Orione com a saúde em franca melhora lembrou de outros grandes feito como por exemplo Quando você era Secretário de Esportes de Rondonópolis Salaquiel lembra que levamos a Taça do Penta Campeonato em sua cidade a seu pedido e do Prefeito Percival Muniz na época a 1ª cidade do interior do Brasil a receber a sonhada Taça que o mundo inteiro almeja se lembra disse o Presidente. 
E outras coisas mais como trazer ao Verdão a Seleção Brasileira principal para importantes amistosos, a Seleção Olímpica a Seleção Feminina e vários clubes grandes do Brasil como, por exemplo, na sua cidade (Rondonópolis) o Grêmio com Ronaldinho Gaucho e muitos outros craques para inauguração do Luthero Lopes  você é prova viva porque foi comigo na CBF. 
Lá jogou o Internacional de Porto Alegre no velho e no novo Luthero Lopes. Também jogou em território Matogrossense: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Vasco, Fluminense, Santa Cruz-PE, Santos. Se não fiz mais foi por falta de apoio do Estado. Coloquei toda minha influencia em jogo, fiz o possível e o impossível agora não é mais comigo, que cobrem das autoridades do Estado. 
Deixamos a FMF contente com a recuperação da saúde de Dr. Carlos e com simpatia como somos tratados na entidade por parte dos funcionários da entidade, Ariadna e todos eles.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Salaka
Foto: Redação/SportSinop