Orione presidente da FMF

O retorno do Operário de Várzea Grande a 1ª Divisão do Campeonato Estadual pode acontecer só em 2014. Conforme já havia declarado anteriormente, o presidente da FMF, Carlos Orione, reafirmou nesta segunda-feira que a Segunda Divisão pode não ser disputada no próximo ano.
De acordo com Orione, “precisamos normalizar esta situação e colocar os rebaixados para disputar a Segundona no ano seguinte e não na mesma temporada, como é hoje”. Ele afirma que esta é uma exigência da CBF e entende que “para isso pode ser que tenhamos que ficar um ano sem o campeonato”. Se assim for decidido, quem cair no Mato-grossense de 2012 só disputará o acesso no segundo semestre de 2013, para voltar na Primeira Divisão de 2014.
Por enquanto, o presidente federacionista coloca este assunto no “campo das hipóteses”. Diz que pretende discutir a situação com os clubes e acena com a possibilidade de “puxar mais dois da Segunda Divisão deste ano para o Estadual de 2013, caso não tenhamos a disputa do acesso em 2012”. Mas, garante que não se trata de uma virada de mesa.
- Hoje em dia é muito difícil de isso acontecer, pois temos regras claras – afirmou, garantindo que não haverá nenhum ‘jeitinho’ para colocar o Operário na Primeira Divisão do próximo ano: “vai ter que subir pelos critérios da Segunda Divisão, não tem outra forma”.
Operariano assumido, Orione disse que não pode fazer uma análise mais profunda da situação do clube. “Apenas lamento este momento triste não só para o Operário como também para o futebol de Mato Grosso de uma forma geral. É muito ruim não ter o Operário na Primeira Divisão”, comentou, criticando a ‘variedade’ de Operários em Várzea Grande: “acho que tinha que ter um Operário só, com todos unidos e envolvidos com o mesmo clube”.
SportSinop e Craques do Rádio