
Depois de tanto tempo chegou a hora de fazermos pequenas contas que dão um certo “alívio” aos presidentes de clubes do estado que sempre são tachados de desorganizados e que não sabem fazer futebol além de outras “qualidades”. O que ninguém percebeu é que , por exemplo, a TVCA, nesses anos todos de contrato com os clubes ganhou rios de dinheiro deixando os clubes cada vez mais na míngua, com uns trocados para pagar a lavadeira talvez.
Só como exemplo, no último ano do contrato, 2014, queriam prorrogar diretamente com o Orione, sem discutir nada com os clubes, pasmem, mas é verdade, ainda pagam a inacreditável e estupenda soma de 20.000,00 (vinte mil reais ) para cada clube mas em quatro prestações de fevereiro a abril que é para não “sangrar ” os cofres da empresa. Quando pagar a segunda prestação o campeonato já acabou mas ainda terá 50% de quota para quitar, talvez seja para arredondar a conta, sei lá.
A Federação fez um contrato fantasma, ninguém sabe, ninguém viu, só o presidente e sua secretária é que conhecem os termos do negócio, aliás, negócio, que segundo algumas fontes, não será mais realizado porque esses dois anos foram apenas por causa da eleição de Del Nero para a CBF.
.
Neste ano, em 2014, a Chevrolet paga a incrível soma de 15.000,00 quinze mil reais em módicas prestações de 3.000,00 até maio de 2014, três meses depois do término do campeonato. Assim com a majestosa verba de 35.000,00 (trinta e cinco mil reais), em prestações generosas, os clubes deverão começar o campeonato e fazer um bom elenco para a disputa do certame.
Alguns clubes não ajudam também, só veem o próprio rabo e dane-se o futebol e o campeonato, só querem no final da disputa bater no peito e dizer comigo o time não caiu, também mesmo se fizer ponto zero estará classificado. Aliás pode ter time campeão sem vencer um único jogo, esse é o nosso espetacular regulamento, não foi por falta de esforço para mudar não, é que a imbecilidade campeia mesmo.
Neste ano deveria ser pontos corridos e classificando-se para a Copa Brasil os três primeiros colocados. Mas a estupidez de alguns deixou assim essa coisa que a gente chama de campeonato. Ainda bem que não estarei a frente de equipe alguma no ano que vem porque o Mato Grosso deverá estar na Segunda Divisão, se tudo for nos conformes, mas, acreditem , não deverá estar devendo a ninguém, nem mesmo um pirulito.
Não me preocupo com o Mato Grosso na segunda divisão e sim com o nosso futebol, porque já caímos duas vezes e subimos, dentro de campo, as duas vezes contra equipes muito melhores que nós. Assim caminha a várzea mato-grossense comandada por um senhor septuagenário que deveria estar debaixo dos cobertores, sossegado e tranquilo, ou tomando chá as cinco da tarde, ao invés de estar a frente do futebol de Mato Grosso. Nada pessoal contra o Orione apenas contra o feudo que se instalou na Federação e que segundo eu acredito não sairá tão fácil de lá não. Por quê será? ABELHA GOSTA DE MEL, E O SER HUMANO ? QUE COCEM SUAS COSTAS É… ?????????????????????????.
*Ezequiel Gomes Rosa é vice-presidente e diretor de Futebol do Mato Grosso Esporte Clube.
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Por Ezequiel Gomes Rosa *
Foto:
Redação/SportSinop