
O Operário voltou a decepcionar. Jogando no Dutra, o Tricolor foi derrotado pelo Cacerense por 1×0 na tarde deste domingo, complicando ainda mais sua situação em termos de classificação para a semifinal do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. Ao final do jogo o técnico operariano, Edson Ivan, criticou a arbitragem e o seu time, reclamou da diretoria e disse que estava ‘colocando seu cargo à disposição’.
O único gol do jogo foi marcado por Matheus, de pênalti, no segundo tempo. O Cacerense, já classificado, segue liderando a Segundona, agora com 23 pontos ganhos. O Operário tem apenas 11 e é o quinto colocado. Tem mais dois jogos pela frente: contra o Serra em casa e diante do Brasil Central em Dom Aquino, mas não depende mais de suas próprias forças para se classificar. Mais do que pelos números da tabela de classificação, no entanto, preocupa pela pouca qualidade do time.
Durante quase todo segundo tempo o Cacerense jogou com um a menos – Vitor, lateral-esquerdo, foi expulso. Já no finalzinho, o Tricolor perdeu o meia Acauã, também expulso.
- A arbitragem foi muito mal, anulando um gol legítimo nosso, mas o time não correspondeu. As peças de reposição são muito fracas. Também acho que precisamos de mais respaldo da diretoria, especialmente nos bastidores, para que situações como esta, com prejuízo da arbitragem, não venham a acontecer. Acho que ainda dá para classificar mas é claro que ficou muito difícil e estou deixando a diretoria completamente à vontade para tomar a decisão que quiser, não sei se continuo – desabafou o treinador operariano após o jogo.
No outro jogo deste domingo, em Dom Aquino, Brasil e Primavera empataram por 1×1. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo: Rodolfo para o Brasil Central e Zé Henrique para o Brasil Central. O jogo começou com 40 minutos de atraso por falta de policiamento e ambulância no estádio. Situação, aliás, corriqueira nesta Segunda Divisão estadual.
Classificação:
1º Cacerense – 23 pontos (classificado)
2º Sinop – 20 (classificado)
3º Primavera – 14
4º Poconé – 11 (3 vitórias)
5º Operário – 11 (2 vitórias)
6º Serra – 6
7º Brasil Central – 5
Próximos jogos:
4ª Feira
20:10: Operário x Serra
20:30: Sinop x Poconé
20:10: Cacerense x Primavera
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
Foto: Redação/SportSinop