União ficou em situação complicada para buscar a vaga
O União perdeu para o time do REC por 2 a 1 e a classificação ficou distante, mais muito distante. As chances do colorado são remotas, restando apenas 9 pontos em jogo o União continua em quinto com os mesmos 19 pontos, agora precisa vencer todos seus jogos e ainda torcer por tropeços dos times do G-4. O REC com a vitória se afasta um pouco da zona do rebaixamento, com 16 pontos o time agora é o sexto.
O jogo- As duas equipes precisando da vitória fizeram um bom primeiro tempo, com boas chances para ambos. Logo aos 2 minutos Buiú marcou só que em impedimento. Aos 10 o União quase fez com o zagueiro Celso que chutou por cima do gol vazio, após uma saída mal calculada do goleiro Allison do REC. No contra ataque o REC respondeu, dois contra um e Didi Cearense não viu Ronaldo Ortega sozinho e chutou em cima do Goleiro Raul. 
O gol do União saiu aos 19 minutos, Souza cobrou escanteio e Valtinho subiu sozinha e testou no cantinho do gol do REC, um a zero no placar. O empate aconteceu com 24 minutos quando Raul fez pênalti em Ronaldo Ortega, na cobrança, Lima chutou no meio do gol e empatou a partida.
O jogo continuou aberto na segunda etapa, os dois times chegando com perigo, más pecando nas finalizações. Somente aos 23 minutos aconteceu a virada do REC, em belo lançamento, Wallison dominou no peito tirando do zagueiro e chutou na saída do goleiro, fazendo assim o gol da vitória do REC.
O técnico Birigui ainda tentou melhorar sua equipe, ele sacou Diguinho e Buiú e colocou os atacantes Tiago Vinícius e Selmir. Más não adiantou muito, somente no finalzinho do jogo o União quase empatou, Tiago Vinícius chutou da entrada da área e a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Allison e saiu pela linha de fundo. O REC ainda teve boas chances de ampliar mais o jogo terminou com a vitória do REC por 2 a 1.
O União volta a jogar na sexta-feira (30) no Luthero contra o Palmeiras. O REC no domingo (01) recebe o time do Luverdense também no Luthero.
Ficha técnica
União- Raul(A); Dudu, Valtinho(A), Diguinho, Celso e Raniel, Ney, Souza e Rodrigo Kols(Wagner Carioca), Buiú(Selmir) e Dinei. Técnico- Marcos Birigui.
Reservas- Dida, Luiz Gustavo, Wilker, Fábio Duarte, Tiago Vinícius, Selmir e Wagner Carioca.
REC- Allison; Luizinho (Cassimiro), Maranhão, Toto, Danilo (Lima(A)) e Wallison(A), Rocha, Jean e Tiaguinho(A), Didi Cearense(Marabá) e Ronaldo Ortega. Técnico- Eduardo Henrique.
Reservas- Neto, Cassimiro, Jean Carlos, Lima, Marabá, Izaac, Paulo Sérgio e Igor.
Árbitro- Edilson Ramos da Mata, auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e João dos Reis Silvano Marques. 4º árbitro- Eleniel Benedito da Silva.
Público- 347 Pagantes
Renda- 3.065 Reais
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Marcelo Taveira 
Foto: Redação/SportSinop