Romário em Cuiabá
Quem viu o Baixinho em campo ou fora dele, no auge da carreira, seja com as camisas de Vasco, Flamengo, Barcelona ou da Seleção Brasileira, e se depara com o deputado de terno e gravata, logo percebe que Romário de Souza Faria mudou, e pra melhor mesmo! O ex-jogador é a estrela maior de um grupo de parlamentares federais que está em Cuiabá para visitar obras e discutir a Copa do Mundo de 2014.
Romário jogou em Cuiabá pela primeira vez no final dos aos 80, quando o Dom Bosco então presidido por Lino Elcídio Belmont de Miranda (já falecido) trouxe um time misto do Vasco para jogar no Estádio Verdão. O baixinho estava ascendendo das divisões inferiores do time de São Januário e arrebentou com o jogo.
Depois voltaria ao gramado que já não existe mais em 1995  no lançamento do mal fadado ‘Ataque dos Sonhos’  do Flamengo, ao lado de Sávio e Edmundo. No centenário do Clube da Gávea, o tal ataque foi um fiasco e diante do Guarani-SP não passou de um empate em 1 a 1. Coube ao ‘Animal’ marcar o gol do rubronegro.
Antes disso, Edmundo mordera o braço de uma torcedora, no Aeroporto Marechal Rondon, cuja foto de Edson Rodrigues – na época funcionário de A Gazeta – ganhou o mundo com o título criado por Orlando Antunes: “O animal morde”.
Pois bem: depois desta viagem no tempo, voltemos ao presente.
Nesta segunda (15) Romário voltou à Cuiabá, e, com muito bom humor, brincou com o calor cuiabano, cobrou melhoria no desempenho da seleção brasileira e se mostrou um homem muito mais maduro, ciente das responsabilidades que um representante do povo deve ter. Seus fãs, e principalmente eleitores, certamente agora torcem para que o craque que já foi o melhor do Mundo daqui por diante tenha ao menos 10% do talento que nos brindou durante duas décadas, dentro da câmara federal; sem pisar na bola é claro. Afinal, a imunidade parlamentar ainda é um gol contra da política brasileira.
  Fonte: SportSinop e Craques do Rádio