
Jogando dentro de casa, o Santa começou a partida tomando a iniciativa de buscar o gol, mas a primeira boa chance foi do Cuiabá. Após duas investidas sem sucesso da equipe coral, Ewerton Maradona recebeu livre na entrada da área, logo aos 5 minutos, e bateu rasteiro. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro Tiago Cardoso.
A equipe coral respondeu aos 7 minutos numa boa jogada de Dênis Marques e Renatinho. O atacante coral recebeu na área e fez o trabalho de pivô para a chegada do meia, que bateu prensado pela zaga.
O Santa continuou insistindo e aos 15 minutos, o zagueiro Edson Borges levou perigo após uma cobrança de escanteio. Ele subiu e cabeceou firme. A bola tocou de leve no travessão e saiu. No minuto seguinte, Renatinho percebeu Gatti adiantado e mandou de fora da área. O goleiro do Cuiabá se esticou todo e conseguiu desviar para escanteio.
O Cuiabá sentiu a pressão coral e só conseguiu voltar ao ataque aos 25 minutos, quando Natanael desceu pela esquerda, foi até a linha de fundo e bateu cruzado para a área. O zagueiro Vágner chegou antes e conseguiu cortar para escanteio.
Ainda no primeiro tempo, a equipe tricolor tentou em cobranças de falta e cruzamentos para a área, mas todos improdutivos. Até que, aos 39 minutos, Dênis Marques recebeu um cruzamento na área, mas acabou sendo agarrado pela defesa do Cuiabá. O atacante insistiu no lance e bateu desequilibrado para fora.
Aos 41 minutos, numa jogada de velocidade pela esquerda, Fabrício Ceará cruzou para a pequena área e Dênis Marques bateu de primeira, em cima de Gatti, que conseguiu fazer uma boa defesa e evitar o primeiro gol do Santa Cruz.
Dênis Marques garante vitória no segundo tempo
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações e com a mesma tônica: o Santa pressionando sem eficiência e o Cuiabá se segurando e investindo nas jogadas de contra-ataque.
Com as falhas do Tricolor, a equipe do Mato Grosso começou a se soltar. Aos 13 minutos, o técnico Luciano Dias tirou o Joelson para a entrada de Evandro. No mesmo instante, Zé Teodoro chamou o atacante Flávio Caça-Rato, que entrou no lugar de Leozinho. Cinco minutos depois, mais mudanças. No Santa, Leandro Oliveira foi para o jogo no posto de Fabrício Ceará. No Cuiabá, o veterano Josiel substituiu Preto.
O empate era ruim para as duas equipes, que foram em busca do gol deixando a partida mais aberta. E quem sorriu foi o Santa Cruz. Aos 26 minutos, Renatinho desceu pela linha de fundo e cruzou para a área. Natanael furou e a bola sobrou nos pés de Dênis Marques, que arrumou e bateu forte para abrir o placar no Arruda.
Após o gol, o técnico do Cuiabá fez a última mudança na equipe para tentar buscar o resultado. Ele tirou Ewerton Maradona para a entrada do atacante Leandro Cearense. Com a vantagem, o Santa Cruz se fechou e passou a explorar o contra-ataque. Aos 40 minutos, Flávio Caça-Rato invadiu a área, mas acabou batendo em cima da zaga.
Aos 42 minutos, Chicão até teve a oportunidade de ampliar e deixar a situação do Santa Cruz mais tranquila. Ele recebeu livre na área, mas acabou isolando e mandando a bola muito longe do gol de Gatti. Zé Teodoro tirou Renatinho e colocou o zagueiro Sandro Manoel no final da partida, segurando o placar no Arruda.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZTiago Cardoso; Diogo, Vágner, Edson Borges e Renatinho (Sandro Manoel); Memo, Chicão, Tiago Costa e Leozinho (Flávio Caça-Rato); Dênis Marques e Fabrício Ceará (Leandro Oliveira).Técnico: Zé Teodoro
CUIABÁGatti; Niel, Lombardi, Reinaldo e Natanael; Ramos, Bogé, Ewerton Maradona (Leandro Cearense) e Fernando; Preto (Josiel) e Joelson (Evandro).Técnico: Luciano Dias
Árbitro: Edmar Campos da EncarnaçãoAssistentes: Luciano Benevides de Souza e Frederico Soares VilarinhoPúblico: 18.550
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e GloboEsporte-Recife
Foto: Redação/SportSinop