Mixto fecha o ciclo de contratação
O gerente de futebol do Mixto, Eduardo Henrique, deu por encerrado o ciclo de contratações de reforços visando o andamento do Campeonato Brasileiro da Série D. Satisfeito com as chegadas do volante Paulo Almeida, do atacante Nonato e do meia Robinho, ele decidiu por bem não ir mais em busca de novos atletas para compor o elenco.
Eduardo está no aguardo da apresentação do atacante Didi Cearense, artilheiro isolado do Mato-grossense da Segunda Divisão ao marcar oito gols pelo Cacerense no torneio de acesso. O jogador está acertado, mas não havia se apresentado nos dois primeiros dias de trabalho da semana.
"Agora não iremos contratar mais ninguém. O grupo está bem qualificado com a chegada dos últimos reforços. Hoje o Éverton Goiano tem 26 jogadores à sua disposição. Praticamente dois atletas por cada posição. Só falta o Didi Cearense para se apresentar e daí vamos ver como o grupo irá se comportar no andamento do campeonato", disse o gerente de futebol do alvinegro.
Com mais de 15 dias de trabalho, Goiano começa a partir de hoje a definir o time titular para o compromisso frente ao Araguaína (TO) pela quarta rodada da Série D. Com a chegada de três jogadores experientes, nos casos de Paulo Almeida, Nonato e Robinho, a tendência é o treinador fazer algumas mudanças na equipe que disputou os dois primeiros jogos sob comando do ex-técnico, Celso Teixeira.
Dos três novos reforços, só Paulo Almeida não se encontra totalmente bem fisicamente, mas tem condição de atuar pelo menos um tempo do jogo. Já Nonato, que volta ao Mixto após três anos de sua rápida passagem pelo clube em 2009, brigará com o jovem Igor pela vaga de titular ao lado de Furlan. Igor foi a grata surpresa no jogo amistoso disputado no último final de semana, quando o Alvinegro da Vargas derrotou facilmente o Mato Grosso pelo placar de 3 a 0. Ele marcou dois dos três gols - o volante Jamba fez o outro tento.
Já Robinho se encontra na sua melhor forma física e técnica, já que vinha atuando pelo Sinop na Segunda Divisão. O jogador, que já interessava ao clube, foi um dos responsáveis pela conquista do torneio de acesso ao comandar o "Galo do Norte" dentro de campo. O jogo diante do Araguaína está marcado para acontecer no próximo sábado, no estádio Dutrinha. O duelo passou para as 18h por haver possibilidade de bom público no local.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e A Gazeta
Foto: Redação/SportSinop