Foto: SportSinop - LEC segue invicto dentro de casa
Apático, o Mixto foi derrotado pelo Luverdense por 3×1 na tarde deste domingo. O jogo foi disputado no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e marcou a despedida das duas equipes da primeira fase do Campeonato Mato-grossense.
O Mixto saiu na frente com um gol contra do volante Júlio Terceiro e depois sofreu a virada – gols de Fernando e Samuel (2).
O LEC terminou a fase como líder do Grupo B com 21 pontos ganhos – o Mixto foi o segundo, com 14.
Na segunda fase o Alvinegro jogará contra o Cuiabá e o Luverdense enfrentará o Cacerense.
Com o desfalque do meia Washington, que sentiu a coxa no aquecimento, o Luverdense entrou em campo com seus principais jogadores. Já o Mixto, não pôde contar com quatro jogadores considerados titulares. Os meias Sandro, Neném e Filipe, lesionados, e o volante Kiko, suspenso, ficaram em Cuiabá.
Superior nos 90 minutos, o Verdão do Norte não precisou se esforçar muito para sair de campo com mais uma vitória, mesmo que ela não significasse nada em termos de tabela.
Dono da casa, o Luverdense dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances. Mas não que isso fosse refletir no placar. Logo aos dois minutos, Paulo Almeida quase marcou gol contra para o Verdão, após cruzamento de Raul Prata. Com nove minutos, a equipe da Série B do Brasileiro chegou a abrir o placar com Jaílton, mas o árbitro assinalou impedimento.
Em sua primeira chegada, o Mixto não perdoou, com ajuda fundamental de Júlio Terceiro, que marcou contra. Rogério mandou na área, Terceiro tentou cortar, mas a bola parou nas redes. 1 a 0 para o Tigre.
Apesar do gol, o Luverdense não parou de criar. Aos 22, Fernando acertou a trave. No minuto seguinte, recebeu bom lançamento de Júlio Terceiro, dominou no peito, chegou a dividir com a zaga, mas conseguiu o arremate para deixar tudo igual.
Antes do fim da primeira etapa, Misael ainda teve boa chance, de cabeça, mas Igor defendeu.
Tudo o que você leu do primeiro tempo, com um jogo cheio de chances, não aconteceu na segunda etapa. Isso, até a entrada de Samuel. Em menos de cinco minutos em campo, ele virou o jogo, aos 25 minutos, após chute forte da entrada da área.
Foi o mesmo Samuel, que no jogo do turno em Cuiabá, também saiu do banco para dar a vitória ao Luverdense. E ele não parou por aí. Aos 28, sua perna esquerda trabalhou novamente e mandou a bola para as redes, dando tranquilidade no placar.
Luverdense – Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Renato e Edinho; Júlio Terceiro (Carlão), Jean Patrick e Jaílton (Samuel); Misael, Fernando e Ítalo (Mateus Lima). Técnico – Júnior Rocha
Mixto – Igor, Jairo, Robinho, Zé Adriano e Rogério; César Romero (Pio), Paulo Almeida, Arnon (Jean) e Ítalo; Leandro (Gabriel) e João Paulo. Técnico – Éder Taques.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com o site Cenário MT
Foto: Redação/SportSinop