Equipes de Mato Grosso seguem só treinando
O Treze da Paraíba conseguiu mais uma ‘vitória’ na sua batalha jurídica por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça, rejeitou embargos de declaração interpostos pela Confederação Brasileira de Futebol. No pedido, a CBF tentava reformar a decisão que deu à Justiça da Paraíba a competência para julgar ao caso.
De acordo com o site Globo Esporte/Paraíba, Buzzi, não reconheceu os embargos e estes não chegaram nem mesmo a serem analisados pela 2ª Seção do STJ. Assim, prevalecem as decisões da Justiça da Paraíba que liminarmente colocaram o Treze na Série C e pelo menos por enquanto a competição não pode começar sem a presença do time paraibano.
Além dos embargos da CBF, a Procuradoria Geral do Estado do Acre também ingressou com agravos regimentais contra a decisão do ministro, mas estes ainda não foram analisados.
Diante dos conflitos judiciais, a Série C do Brasileirão continua paralisada. A CBF, no entanto, está tentando um acordo com o Treze. Tanto que nesta quarta os presidentes de CBF e Treze se reuniram em São Paulo e a entidade que rege o futebol nacional apresentou uma proposta.
A CBF não fala os termos da proposta, mas o Treze diz que lhe foi oferecida uma vaga na Série D para que o clube desista da ação pela Série C.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop