
União 2×0 CuiabáEm sua quarta partida no campeonato tanto União quanto Cuiabá entrou em campo pensando apenas na vitória para daqui a dois jogos definir suas posições no primeiro turno e saber com quem jogará o mata-mata. O Colorado muito desfalcado tinha por obrigação vencer porque estava jogando perante sua torcida e num gramado considerado o melhor do estado. Ficaram fora da partida Jamilton, Igor, Anailson, Wesley, Rafael Silva e Ney Carioca. Por outro lado o Cuiabá também não era o mesmo time da quarta-feira porque poupou vários titulares em virtude de compromisso pela Copa Verde. Melhor para os jogadores que entraram em ambos os times que ganharam oportunidade de mostrar o seu valor.
Era visível o nervosismo da equipe apesar de ser absoluto no jogo. E o tal almejado gol veio a surgiu aos 26 minutos quando Fernando partiu para cima e de longe mandou no ângulo do goleiro Murilo que nada pode fazer. Um minuto depois de cabeça o próprio Fernando por pouco não aumentou o placar dando sinais que o gol já trazia tranquilidade ao time. Fernando fez belo cruzamento e Jardel chegou sem goleiro e conseguiu perder o gol mesmo assim teve o apoio da torcida que aplaudiu a jogada.
Enfim o primeiro tempo foi do União que mereceu ir para o intervalo vencendo o jogo e o Cuiabá teve apenas um bom momento no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo o técnico Luciano tirou Patrick meio campista e fez entrar o atacante Andinho para tentar empatar o jogo. Já Toninho Cobra não mexeu no União que voltou o mesmo para tentar ampliar para garantir a vitória. Nos 10 primeiros minutos do segundo tempo o Cuiabá não esboçada reação e o União continuava a comandar as ações no jogo. Ferreira e Jardel tiveram chance na troca de bola e Jardel perdeu de fazer segundo gol e sacramentar a vitória do União. Mas o gol viria a sair momento depois. Eram 21 minutos em jogada ensaiada onde Vanderlei cobrou lateral na área ouve desvio e Ferreira num belo voleio fez 2×0 para o União Esporte Clube. O União teve chances de fazer o terceiro gol, não fez, mas soube segurar os 3 pontos.
Ficha TécnicaUnião- Jeferson; Vanderlei, Uilton, Wagner Paulino e Alberto; Douglas Pitbul, Cleuber, Fernando(Vinicius) e Cadú; Ferreira(A)(Jonata) e Jardel(Eduardo). Técnico- Toninho CobraReservas- Rafael Silva, Cafu, Eduardo, Jonatas, Gabriel, Vinicius, Caio e Felipe Pardal.
Cuiabá- Murilo; Neno, Marcio Paraíba(Kalil), Gabriel e Rafael Frarão; Odair, Jean, Patrick(Andinho) e Marcos Vinicius; Atam(A)(Renato Dias) e Valdenes. Técnico- Luciano Dias.
Reservas- William Alves, Kalil, Bosco, Eder Belém, Andinho e Renato DiasArbitragem- Danilo Alves Campos. Auxiliado por Leodilson de Oliveira e Jomar França. 4º arbitro- Marcelo Alves
Público- 438 pagantes
Renda- 5.298 reais
Classificação do Grupo A:
1º REC – 12 poontos
2º União – 6
3º Cuiabá – 4
4º Cacerense – 1
Fonte: SportSinop/Valcir
Pereira e Futebol MT
Foto:
Redação/SportSinop