
O ex-craque do Sinop Futebol Clube Marcelo Dias da Silveira, mais conhecido como Marcelinho Boiadeiro, concedeu uma entrevista na tarde desta segunda-feira (10), no memorial Rogério Ceni, a toda imprensa. Mais a reportagem do site SportSinop, conversou com o craque com exclusividade.
SportSinop: Chegou o momento da despedida oficial, como você Marcelo vem recebendo isso?
Marcelinho Boiadeiro: Pra mim foi uma surpresa. O futebol infelizmente futebol cai no esquecimento das pessoas e poucos lembram. Mais fico muito contente com essa notícia e o Eder fazendo essa homenagem a mim e querem eternizar meu nome no Sinop Futebol Clube.
SportSinop: Como foi o início, o decorrer de sua carreira a passagem por algumas equipes fora do estado de Mato Grosso?
Marcelinho Boiadeiro: Eu tive algumas passagens por equipes lá fora, aproveitei essa oportunidade. Mais acho que a minha juventude, foi o ponto principal que fez com que eu não permanecesse, além da uma força maior de ficar longe da família. Fui bi-campeão em 98 e 99, sendo que no primeiro ano, acabei como artilheiro do campeonato. E foi através do esporte que fiz muitos amigos e até hoje as pessoas lembram de mim.
SportSinop: Nos anos em que defendeu o Sinop, qual a equipe que mais te chamou atenção e a conquista mais importante?
Marcelinho Boiadeiro: Eu acho que as duas conquistas que nos tivemos, 98 e 99 que infelizmente perdemos a invencibilidade no último jogo.Mais a de 99 tem um gosto bem especial. Estávamos-nos perdendo o segundo jogo, eu fiz o gol de empate aos 42m do segundo tempo e na terceira acabamos sendo campeões.
SportSinop: A equipe de 1996, também ficou na sua lembrança, mesmo sendo vice-campeão?
Marcelinho Boiadeiro: Também, deixou saudade. Era uma equipe muito boa, começou bem, mais aos poucos foi desmanchando-se e vários jogadores da casa acabaram jogando. Mesmo assim naquela época o vice-campeonato foi muito importante, diferente de hoje.
SportSinop: Como você vê o futebol da época em que você jogou, era mais competitivo, para o dia de hoje?
Marcelinho Boiadeiro: Com certeza, naquela época em termos de mídia os times tinham mais estrutura, contratavam jogadores de alto nível. Como já vieram vários jogadores de renome nacional. O incentivo daquela época era bem maior, coisa que não acontece hoje. A gente espera que num pequeno espaço de tempo, o Sinop e várias equipes de mato-grosso, possa voltar a ter a grande competitividade, para o nosso futebol volte a ser reconhecido por todos.
Devido as fortes chuvas em Sinop, o início dos treinamentos de preparação para o jogo de despedida sábado (15), contra o Serra, Marcelinho começará somente na tarde desta terça-feira (11), as 16:00 horas no estádio municipal Massami Uriu.
O Sinop que fará despedida da Copa Mato Grosso no profissional.Já no sub-17 precisará vencer o Serra, para terminar na primeira colocação do grupo A.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira
Foto: Redação/SportSinop