Luverdense venceu bem o Vila Aurora
Jogando em casa o Luverdense não estava preocupado em se classificar com outro empate, mas sim queria vencer a partida e aos 8 minutos de jogo o time da casa já levantava sua pequena torcida que compareceu ao estádio Passos da Ema. 
Em uma cobrança de escanteio bem sucedida a zaga não resolveu e Gilson no rebote chutou para fazer 1x0 para o Luverdense. Cerca de 10 minutos depois do gol o Luverdense teve a chance de fazer o segundo gol. 
Pablo entrou na área escorregou, mas Edilson da Mata apitou pênalti para o time da casa, na cobrança Régis bateu bem, só que o goleiro Silva foi melhor ainda e defendeu evitando o segundo gol do time de Dado Cavalcante. A partida foi muito movimentada no primeiro tempo digno de uma semifinal de campeonato Mato-grossense de futebol. 
Para o segundo tempo a expectativa dos jogadores do Vila Aurora era de ir para frente e tentar fazer uma virada histórica e voltar para Rondonópolis com a classificação, enquanto que para o Luverdense precisava jogar com cuidado porque até o empate servia para levar o time as finais do Estadual 2012.
 Até 15 minutos do segundo tempo o jogo estava igual ao término do primeiro tempo e o técnico Ney César resolveu tirar o lateral Rodrigo Nosk para a entrada do atacante Cafu, mas foi o time da casa que marcou aos 19 minutos Emerson foi a linha de fundo e cruzou a zaga falhou e o artilheiro Valdir Papel fuzilou o gol de Silva estava decretado 2x0 no placar do Passos da Ema.
Aos 27 minutos o Luverdense “matou” o jogo Valdir Papel fez um cruzamento rasante e Pablo chegou para apenas empurrar para fazer o terceiro gol do Luverdense.
Ficha Técnica
Luverdense - Fernando Wellington; Régis, Alex Moraes (A), Rafael Pedro e Raul Prata (A); Dê (Rafael Tavares), Everton, Gilson e Rubinho; Valdir Papel (Braga) e Pablo (Rodrigo Paulista). Técnico- Dado Cavalcante.
Reservas- Lucas, Braga, Adrianinho, Rodrigo Paulista, Rafael Tavares, Felipe Moreira e Mateus. 
Vila Aurora- Silva; Rodrigo Nosk (Cafú), Marinho, Ataliba, Tirone e Leandro César; Sandro, Cristiano e Schinaider (Souza) Robinho e Marcelo Teves. Técnico- Ney Cesar.
Reservas- Naldo, Cacá, Vitor Douglas, Souza, Muller, Felipe Rafael e Cafú.
Arbitro- Edilson Ramos da Mata. Auxiliado por Linconhl Ribeiro Taques e Gislan Antônio Garcia Silva. 4º arbitro- Tarley Gerdson Pinto Durães.
Público-789 pagantes
Renda- 6.689 reais
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e salaka
Foto: Redação/SportSinop