Foto: SportSinop - Luverdense se reabilita na série C e agora pensa no Corinthians quarta
Luverdense e Santa Cruz fizeram na tarde deste domingo um confronto direto por um lugar no G4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Passos das Emas, o LEC contou  uma jornada inspirada do atacante Tozin para vencer o Tricolor, por 3 a 1, e entrar de vez na briga pela liderança com o Sampaio Corrêa.
Os dois times vinham de resultados distintos. Após ser goleado pelo Águia, por 4 a 0, fora de casa, o Luverdense mostrou poder de reação e chegou aos 20 pontos, assumindo a vice-liderança. Já o Santa Cruz, que na rodada passada goleou o Treze, por 6 a 0, estacionou nos 17 e perdeu a chance de entrar no G4.
Tudo igual no primeiro tempoA partida começou em um ritmo alucinante e totalmente dominada pelo Luverdense, que acertou a trave logo aos nove minutos após cabeçada de Rafael Tavares em cruzamento de Washigton. Na sequência, Rafael Tavares arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Tiago Cardoso. O Santa Cruz só se defendia no início e viu os donos da casa abrirem o placar aos 19.
Misael recebeu lançamento dentro da área, deixou um zagueiro para trás e bateu. No meio do caminho, Dedé colocou a mão na bola o árbitro assinalou pênalti, que foi convertido com muita categoria por Tozin. O atacante bateu no ângulo esquerdo de Tiago Cardoso. A alegria, porém, durou apenas até os 24 minutos. Em sua primeira boa jogada, o Santa deixou tudo igual. Dênis Marques deu grande passe para Natan, que teve o trabalho apenas de tirar do goleiro.
A partida ficou mais equilibrada depois do empate e o time pernambucano chegou mais uma vez com perigo aos 36. Luciano Sorriso cobrou escanteio, a zaga tirou mal e Renan Fonseca arriscou de primeira. O chute, porém, saiu fraco e facilitou a defesa de Gabriel Leite. No último lance do primeiro tempo, Edinho cruzou e Rafael Tavares cabeceou com perigo, assustando Tiago Cardoso.
LEC garante a vitóriaAssim como no primeiro tempo, o Luverdense voltou do intervalo em cima do Santa Cruz e quase aproveitou uma falha da defesa adversária para marcar o segundo, aos cinco. Após cruzamento de Misael, Luciano Sorriso tentou recuar para Tiago Cardoso e quase a bola sobra para Tozin. O goleiro pernambucano teve que consertar a falha do companheiro e aliviar o perigo. A resposta do Tricolor veio aos 14.
Raul recebeu de Dedé e arriscou de fora da área. A bola, porém, subiu muito. Logo depois, Dênis Marques aproveitou falha de Zé Roberto, invadiu a área e na hora da finalização foi travado por Braga. Depois do Santa Cruz desperdiçar duas boas oportunidades, o Luverdense voltou a ficar na frente. Aos 19, Tozin recebeu de Rafael Tavares e bateu no canto de Tiago Cardoso, que nada pôde fazer.
O Santa esteve próximo de empatar com Renan Fonseca, que aproveitou jogada de Flávio Caça-Rato e bateu pela linha de fundo. No lance seguinte, aos 30, o Luverdense ampliou. Edinho recebeu livre de marcação dentro da área e soltou a bomba, sem chances para Tiago Cardoso. Atrás do marcador, o Tricolor tentou diminuir com Jefferson Maranhão, mas quem balançou as redes de novo foi o LEC. Após jogada de Raul Prata, Samuel completou para o gol. No entanto, o atacante estava impedido.
PRÓXIMOS JOGOSO Luverdense volta a campo no próximo domingo, contra o Cuiabá, às 17 horas, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, pela 11ª rodada do Grupo A. No sábado, o Santa Cruz recebe o CRB, às 16 horas, no Estádio do Arruda, em Recife.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e AFI/foto asessoria
Foto: Redação/SportSinop