
Luverdense e Operário são os finalistas da Copa Mato Grosso 2011 – cada um tem um título na competição. Usando praticamente sua equipe B, o LEC chegou a decisão ao vencer o Mixto por 1 x 0 na noite deste domingo, no Estádio Passo das Emas, repetindo o placar de quinta-feira, no Dutra.
Choveu muito em Lucas do Rio Verde durante quase toda tarde e a chuva continuou durante o jogo, embora em menor intensidade. Do time principal, que está na Segunda Fase da Série C, o Luverdense começou a partida usando apenas o goleiro Thiago Volpi. O que já tinha sido previsto pelo técnico Luis Carlos Lisca, pois a prioridade é a competição nacional, onde a equipe joga quarta-feira enfrentando o CRB, em Maceió-AL.
O primeiro tempo do confronto deste domingo foi bastante movimentado e equilibrado, com o Mixto fazendo uma boa atuação, mas em um contra-ataque, aos 29 minutos, Andrezinho marcou um belo gol, de voleio, e fez 1 x 0 para o time da casa. O volume de jogo do Luverdense, no entanto, foi maior.
A etapa complementar praticamente repetiu o ritmo e o rendimento dos dois times da primeira e, aos poucos Lisca foi ‘reforçando’ o time com outros jogadores que atuaram em Cuiabá e tem jogado na equipe titular, como o zagueiro Odail Júnior e o meia Rafael Tavares.
O placar, no entanto, não foi alterado. O Luverdense busca seu segundo título na Copinha e uma vaga na Copa do Brasil. O Mixto encerra a temporada com mais um insucesso.
A FMF define nesta segunda as datas da final e por ter feito melhor campanha na 2ª Fase (duas vitórias, contra uma do Ope) o LEC deve fazer a segunda partida em casa.
Fonte: SportSinop e a Rádio CBN Cuiabá (AM 590)
Foto: SportSinop