
Jogando no Estádio Passo das Emas na tarde deste domingo o Luverdense deu mais um grande passo rumo à Segunda Fase: venceu o Cuiabá por 1×0 e se mantém na liderança do Grupo A da Série C. O Dourado continua na zona de rebaixamento e o LEC só precisa de mais um ponto para garantir matematicamente sua classificação.
O único jogo foi marcado logo aos 3 minutos do primeiro tempo pelo meia Carlos Alberto. Com a vitória o Luverdense soma 26 pontos ganhos – continua com 1 ponto a mais do que o Fortaleza, 2º colocado, que neste domingo também venceu. O Cuiabá segue na penúltima colocação com apenas 12 pontos ganhos.
No próximo domingo o Luverdense joga no Ceará contra o Icasa e o Cuiabá recebe o Treze no Dutra.
O JOGO
O Luverdense começou a partida avassalador e já mostrou seu cartão de visitas aos oito minutos do primeiro tempo. Após jogada de Tatu, Carlos Alberto abriu o placar para os donos da casa. Mantendo o domínio do jogo nos primeiros minutos, aos 23 Valdir Papel recebeu a bola, matou no peito e chutou com perigo, assustando a defesa do Cuiabá.
Aos 33 minutos, Tatu entrou no mano a mano, passou por Reinaldo e Gatti salvou. No rebote, Gilson tentou o chute, mas bateu para fora. No minuto seguinte, Evandro chegou com perigo e o goleiro do Luverdense teve que salvar a equipe da casa, após um chute traiçoeiro do meia cuiabano.
O primeiro tempo terminou com um erro da zaga cuiabana. Numa saída errada de Marcelo Ramos, Valdir Papel se aproveitou e chegou com perigo, mas o goleiro Gatti salvou.
Ary Marques fez duas alterações no Cuiabá no intervalo da partida, buscando um maior poderio ofensivo de sua equipe. Ramos entrou no lugar de Jean e Cesar Romero deu lugar a Fernando.
Na segunda etapa, as duas equipes se lançaram ao ataque. Aos 20, Dê entrou no lugar de Rafael Tavares, no Luverdense. Aos 23, Joelson, que marcou três na vitória do Cuiabá sobre o Águia de Marabá, deu lugar a Leandro Cearense.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto fez uma bela enfiada de bola para Tatu, que teve a chance de ampliar o marcador para o Luverdense, mas chutou para fora. Três minutos depois, Tatu fez uma boa jogada e deixou Valdir Papel na cara do gol, mas o atacante perdeu o gol, mesmo com o goleiro Gatti á batido no lance.
Outros resultados:
Águia 1 x 0 Icasa
Salgueiro 3 x 0 Guarany
Treze 2 x 1 Santa Cruz
Fortaleza 3 x 1 Paysandu
Classificação do Grupo A:
1º Luverdense – 26 pontos
2º Fortaleza – 25
3º Salgueiro – 17
4º Treze e Águia – 16
6º Santa Cruz e Paysandu – 15
8º Icasa – 12
9º Cuiabá – 12
10º Guarany – 6
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Site Globo Esporte
Foto: Redação/SportSinop e CEC