Foto: SportSinop - Luverdense que a vaga na Taça São Paulo novamente
A diretoria do Luverdense Esporte Clube anunciou nesta quarta-feira a retomada do seu projeto de formação de jogadores. Os trabalhos agora serão realizados em parceria com a prefeitura de Lucas do Rio Verde. Batizado de “Ninho da Ema” atenderá oitocentos alunos da rede municipal de ensino.
Além de “formar cidadãos”, o LEC espera repetir o sucesso de 2013, revelando talentos para o clube.  Jackson Lopes, coordenador de base do Luverdense,  será o responsável pelo trabalho dos quatro centros de treinamento bairros Rio Verde, Bandeirantes, Tessele Júnior e Cerrado.
Para fazer sua inscrição, o aluno deverá procurar a secretaria da escola, retirar uma ficha e passar para os pais. Em posse do formulário preenchido, o responsável deverá ir até o estádio Passo das Emas para realizar a matrícula.Poderão integrar o projeto e base crianças de 7 a 17 anos devidamente matriculadas na rede municipal de ensino. Os trabalhos serão no contra turno, ou seja, quem estuda no período da manhã irá treinar à tarde.
No primeiro ano do projeto (2013) o Luverdense chegou até a fase semifinal da Copa Mato Grosso sub-17 e vários talentos deste grupo integraram o elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
- Quem for participar das escolinhas, além de se sentir Luverdense, precisa ter a vontade de integrar as equipes do clube. A criança de Lucas do Rio Verde não precisa sair daqui para jogar em um time grande, tem o Luverdense que dará toda a estrutura e condição para que o atleta formado aqui defenda o clube e não saia do estado para buscar sua realização profissional – ressaltou o diretor executivo Maico Gaúcho.
Os trabalhos serão iniciados na próxima segunda-feira nos quatro centros de treinamentos.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Com Assessoria
Foto: Redação/SportSinop