Joaninha mais uma vez brigará pelo título
Desafiando a lei da gravidade, é assim que os pilotos de MotoCross estilo livre irão come
çar 2012. De 13 a 15 de janeiro, estarão reunidos para a disputa da 6ª edição da Copa Brasil de MotoCross Freestyle, na Praia da Barra Tijuca, Rio de Janeiro.  
A equipe Joaninha Pro Tork Freestyle Show entrará em peso no campeonato, além do pentacampeão, Gilmar Flores, o piloto Jonilson Silva “Kiko Louco” e Henrique Balestrin “Zóio”, grandes revelações da modalidade em 2011, também entraram na briga. A dupla não quer decepcionar e para isso já contam com uma ajuda de peso nos treinos, a de Joaninha. “Estamos treinando juntos, trocamos muitas ideias e estou buscando o ponto forte de cada um”, afirma Joaninha. 
Zóio é veterano na competição e buscará superar-se, aliando experiência das edições passadas com o que aprendeu de novo na modalidade durante este ano. “Acredito que evoluí depois das últimas edições e pretendo mostrar o meu melhor”. Zóio complementa que a parceria com Joaninha também é indispensável. “Com ele estamos aprendendo todos os dias e sem dúvida isso nos deixa mais confiantes”, finaliza.  
O estreante Kiko Louco, cheio de ousadia, entra na Copa com uma carta na manga, o backflip. Ele é um dos poucos brasileiros a executar a manobra com perfeição. “Tenho um boa carta de manobras, o próprio backflip com variação. Acredito que isso me fortalece na disputa”, frisa Kiko Louco. 
Outros destaques da modalidade já estão confirmados como o colombiano Tatan Mejia, segundo colocado na edição 2011, o americano Wiley Fullmer, Tatá Mello, Jeff Campacci, Fred Kyrillos, e Pedro Nougalli. A expectativa é de muita emoção e adrenalina. Para prestigiar o evento são esperadas mais de 10 mil pessoas e para quem não pode acompanhar no Rio, o evento será transmitido ao vivo pelo Sportv (eliminatórias) e TV Globo (finais). 
Joaninha é patrocinado pela Pro Tork, Ipiranga, Yamaha, Unimed Norte do Mato Grosso, Faça Web Sites, Remi Máquinas Industriais. 
Recebe apoio do Posto Trevão, Madezam Comércio de Madeiras, Prefeitura Municipal de Sinop e Detran de Mato Grosso. 
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Fabiana/Comunique
Foto: Biro Curado