Treino do Cuiabá durante a semana: preocupação com a finalização
Pressionados por uma sequência de cinco jogos sem vitória, com apenas um gol marcado e precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, jogadores do Cuiabá adotam discurso único exaltando a ‘união do grupo’. Quando a fase é ruim, várias hipóteses são levantadas e uma delas quase sempre é em torno de um “possível racha” no elenco. Em declarações à assessoria do Clube, os atletas negam este tipo de problema.
Todos são unânimes em afirmar que o objetivo comum é levar o time aos primeiros lugares na tabela de classificação. “Os treinos são intensos e bem disputados. Um cobra o outro, um posicionamento bem feito, um passe bem encaixado. Todos precisam estar atentos, pois essa vitória será muito importante para nossas pretensões no campeonato. Estamos muito unidos para isso”, garante o zagueiro gaúcho Marcelo Ramos.
“Uns tem mais afinidade com outros, mas isso é comum em um grupo grande. O importante é que todos conversam normalmente, brincam e mantém o foco na vitória. São em momentos difíceis como os que estamos passando que vamos crescer ainda mais como equipe e como grupo”, completou o cuiabano Bogé.
As declarações, publicadas nesta sexta-feira no site oficial do clube, deixam claro a preocupação por um ‘foco único’, que funciona também como uma contra posição aos boatos divulgados nos últimos tempos sobre um possível ‘racha’. Contra o Fortaleza, às 15h deste domingo no Dutra, o Cuiabá faz mais uma tentativa para mostrar que ainda vai brigar pela classificação no Grupo A da Série C, e que não veio apenas para ser mais um na competição.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: CEC