Foto: SportSinop - Presidente do LEC que fortalecer e valorizar o futebol de MT
Sem ajuda do governo do estado e das principais empresas que se aportam nas cidades de Mato Grosso só resta a FMF e os clubes subir o preço do ingresso. Hoje o futebol é o espetáculo mais barato no Brasil. Não é admissível no Brasil o cidadão valorizar mais o teatro, o cinema e o circo que o futebol com todo respeito a esses outros entretenimentos. Certo está o Luverdense quando decidiu cobrar 30 reais no ingresso. Primeiro vai incentivar os estudantes que pagam meia entrada pegar o hábito de ir ao estádio ver futebol, segundo onde vai uma criança vai também o pai quando a mãe também não decide ir, deste modo incrementa a arrecadação do clube.
Em Rondonópolis União e REC vão cobrar 20 reais, por conta da cobertura “incravada” que nunca sai, falar nisso a pergunta que não se cala: Secretario Sidnei Fernandes e prefeito Percival Muniz que todos sabem da nossa amizade, mas nem por isso tenho que deixar de perguntar, quando a cobertura do Luthero Lopes vai desencravar? Se estivesse pronto os clubes da cidade poderia fazer como o Luverdense cobrar 30 reais e apresentar um espetáculo de melhor qualidade pois teria arrecadação para ajudar o clube se manter.
Grandes empresas que se aportam em Rondonópolis quando é que vocês vão ajudar nosso futebol ou vieram para cá apenas para se locupletar dos incentivos fiscais?. Engraçado que para pagar 120 reais por mês para ver futebol na TV por assinatura têm e ainda acha barato. Pagar 20/30 reais num ingresso para ver o time da cidade acha caro. Tem que cobrar 30 reais mesmo Helmute, quem quiser ver futebol vá a campo e quem não quiser paga 120 reais por mês na TV por assinatura. Apoiado.
Nas próximas matérias abordaremos porque não pode vender cerveja nos estádios mas na Copa do mundo pode? Porque a Prefeitura não pode ajudar os clubes profissionais mas em Formosa-GO é estampado na camisa do time Prefeitura Municipal de Formosa?
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Redação/FutebolMatoGrossense
Foto: Redação/SportSinop