
O presidente da CBF, José Maria Marin, que herdou o cargo após a renúncia de Ricardo Teixeira, deve ser a ‘estrela principal’ do segundo evento festivo dos 70 anos da Federação Mato-grossense de Futebol.
Depois do Fórum de Futebol que trouxe a Cuiabá o coordenador de seleções Andrés Sanches, um novo evento está sendo organizado para o dia 26 de maio – data do aniversário da FMF. Marin já foi oficialmente convidado pelo presidente Carlos Orione.
“Ele já confirmou presença”, garantiu o veterano dirigente, que espera trazer também para o evento alguns presidentes de federações estaduais, como Marco Polo Del Nero, da Federação Paulista, “que já foi convidado também”.
O evento pode inclusive se transformar em um encontro com ‘teor político’, pois na lista dos convidados estão oposicionistas ao presidente Marin, como Ednaldo Ribeiro,da Bahia; Paulo Schettino,de Minas Gerais; e Rubens Lopes, do Rio de Janeiro, que defendem realização de nova eleição para escolha de um novo presidente para a CBF.
Orione, como os demais presidentes de federações estaduais (por decisão da CBF), teve seu mandato que terminaria em 2013 prorrogado até 2015, “em função da Copa do Mundo de 2014”, conforme justificativas ‘oficiais’.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Luis Esmael, do jornal A Gazeta
Foto: Redação/SportSinop