Foto: Futebol MT - Decisão em Rondonópolis da Copa MT
Uma final de campeonato entre clubes de Rondonópolis sempre foi esperado mas que fosse entre União e Vila Aurora. Mas o destino quis que Vila Aurora fosse campeão Estadual em 2005 e que União erguesse o primeiro troféu em 2010 e nenhuma dessas conquistas foram entre a dupla Unigrão. Esse momento estava reservado pelos “deuses” do futebol para o mais antigo clube no profissionalismo o União(1973) e o caçula Rondonópolis(REC)(2006) que por sinal ambos os clubes carregam o nome da cidade: União de Rondonópolis e Rondonópolis Esporte Clube.
Um fato também chama a atenção como curiosidade. O Presidente Dr. Francisco do REC já foi diretor do União(96) e o treinador do União Eduardo Henrique já foi treinador do REC(2012). Também é preciso destacar que o REC conta com vários jovens na sua equipe valorizando o futebol da cidade e o União têm jogadores experientes e de nome como o goleiro André o meia Robinho e o atacante Léo Mineiro só para citar alguns. Nesse momento o União precisa muito da sua grandiosa torcida pois deve aos jogadores assim como o REC que não tem sequer um patrocinador e sobrevive graças ao amor ao futebol do Presidente Dr. Francisco Mariño Fernandes.
A cidade de Rondonópolis com tantas grandes empresas é preciso valorizar o nosso esporte Bretão e somar força com as duas diretorias para ajudar lotar o estádio Luthero Lopes porque ao final das duas partidas uma delas(União ou REC) estará na Copa do Brasil de 2014. Nem é preciso lembrar que já tivemos aqui o Grêmio-RS o Internacional-RS, Vasco da Gama-RJ, Santa Cruz-PE, Guarani-SP seja qual for o campeão da Copa Mato Grosso Rondonópolis receberá um gigante do nosso futebol brasileiro no próximo ano.
Fica aqui o nosso apelo a torcida das duas equipes que estão em dívida com os dois clubes esse ano que de as mãos já que não existe a rivalidade como se fosse o Vila Aurora e vamos nas duas partidas colocar pelo menos 12 mil pessoas no Luthero Lopes em cada jogo.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Futebol MT
Foto: Redação/SportSinop