Foto: SportSinop - Oliveira de camisa verde,pode acertar como técnico do Sinop F.C.
Focado na montagem do elenco do Campeonato Mato-grossense de 2014, o Sinop Futebol Clube está próximo de anunciar o treinador para a temporada. E, o provável técnico da equipe tem experiência de conviver com um dos mais renomados treinadores do futebol Mundial.
Thiago Oliveira foi companheiro do multi-campeão Pep Guardiola, quando ambos atuarão no Al Ahli, no Catar. "Ele já era um jogador consagrado, com 33 anos, e eu era jovem, começando a carreira de jogador. Foi uma experiência bacana", disse o agora treinador Oliveira.
O brasileiro, que foi revelado pelo São Paulo, ainda rodou por outros clubes, como Portuguesa-SP e no mundo árabe, inicia a carreira de treinador após passar por um ano de estágio no tricolor paulista e no Botafogo-RJ. "Me capacitei e estou pronto para encara este desafio", destacou.
Oliveira recebeu o convite do presidente do Sinop, Marcos Carrasco, que já planeja a temporada 2014. Após o "fracasso" na parceria com a Traffic, o clube do Norte do Estado, aposta na experiência de Oliveira como jogador para montar um elenco competitivo para o próximo ano. "Tenho conhecimento no Vasco, São Paulo e Botafogo. Antes de vir conhecer a estrutura do Sinop, conversei com alguns que se interessaram em disputar o Campeonato Mato-grossense", disse.
Em Cuiabá antes de seguir para Sinop, Oliveira reencontrou um ex-companheiro de São Paulo, Júnior Madeira, e fez o convite para ele ser seu auxiliar. "Fizemos uma dupla boa na base do São Paulo. Demos muito passe para o Émerson, que está no Corinthians, fazer gol e se tornar um grande jogador", lembra.
Oliveira está em Sinop e nesse domingo conheceu as extruturas do Sinop F.C e caso aceite a oferta do clube, já iniciará os contatos para montar o elenco. Ele acredita que pode trazer um grupo que brigue pelas primeiras posições no campeonato. "Se não der para ser campeão, pelo menos a vaga na Série D temos que conseguir", afirmou o agora treinador.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Da Redação/O Documento Gilson Nasser
Foto: Redação/SportSinop