
A Federação Mato-grossense de Futebol convocou para sexta a reunião do Arbitral Técnico que vai discutir o Campeonato Estadual de 2014. Dez clubes disputarão o torneio que começa em janeiro e terá como principal novidade o retorno do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, o CEOV, que não disputava o certame desde 2004.
Os demais clubes convocados pela FMF são Cuiabá, atual campeão mato-grossense; Mixto, vice; Mato Grosso; União; Rondonópolis Esporte Clube,(REC); Luverdense; Sorriso; Sinop; e Cacerense.
No encontro, o presidente Carlos Orione deve apresentar uma nova fórmula de disputa,que nos dois últimos anos foi de pontos corridos com os dez times jogando entre si em turno e returno, classificando-se para à semifinal os quatro primeiros colocados.
Além disso, o calendário apresentado pela CBF para que os Estaduais iniciem no dia 12 de janeiro de 2014 será colocado em pauta.
Sobre a situação do Vila Aurora, que conseguiu no STJD anular a portaria administrativa que deu vitória ao Luverdense (no famoso ‘jogo da ambulância’), a FMF não se manifestou. O time rondonopolitano pode ter seu rebaixamento cancelado e disputar a Primeira de 2014.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e Craques do Rádio
Foto: Redação/SportSinop