
Equipe cuiabana fez avaliação positiva do jogo-treino contra goianos
O Cuiabá venceu o Rio Verde-GO por 2 a 0, em amistoso realizado na tarde desta sexta-feira, no campo de treinamento do REC, em Rondonópolis. Os gols foram marcados no segundo tempo por Fernando (de pênalti) e Fredson.
A equipe cuiabana começou bem e criou boas chances na primeira etapa. Aos 24 minutos Natanael saiu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro. Aos 39 minutos veio a melhor chance, após ótima triangulação entre Jean, Eraldo e Wegno. Na jogada, Jean surgiu como elemento surpresa, porém mais uma vez o goleiro adversário fez a defesa.
No minuto seguinte, Natanael fez belo cruzamento e Eraldo cabeceou forte, com perigo.
Na segunda etapa, o treinador Ary Marques aproveitou para realizar várias alterações no time, para testar o elenco. Logo aos oito minutos, Fernando foi derrubado na área pelo goleiro e a arbitragem marcou pênalti. O lance gerou muita contestação por parte da equipe goiana e o amistoso ficou quase 10 minutos parado.
Na cobrança, Fernando deslocou o goleiro e abriu o placar da partida. 1 a 0 para o Cuiabá. Após o gol o domínio do Dourado foi completo. A equipe envolveu o adversário e criou várias chances de ampliar. Aos 29 minutos, Fredson marcou um golaço logo em seu primeiro jogo com a camisa do Cuiabá. Ele recebeu a bola de Moreno e, de fora da área, fuzilou a bola no ângulo direito. 2 a 0 para o Dourado.
E o placar só não aumentou, pois o zagueiro Carlão tirou uma bola em cima de linha, após chute de Vevé. Aos 37 minutos, o Rio Verde quase diminuiu o placar, mas a estrela do goleiro Laênio brilhou. Weslley Brasília bateu duas vezes e a bola não entrou. Na primeira, Laênio voou no canto baixo direito e espalmou para escanteio. Porém, a arbitragem mandou voltar, ao alegar invasão de área. Na segunda cobrança, o atleta goiano mandou a bola na trave.
Fim de jogo e vitória do Cuiabá em seu primeiro compromisso na temporada 2012.
O time iniciou o jogo com: Gatti, Niel, Marcelo Ramos, Reinaldo e Natanael; Natan (Bogé), César Romero, Jean e Daniel Barros; Wegno e Eraldo.
A equipe que terminou o jogo foi a seguinte: Igor (Laênio), Renan, Douglas Henrique (Reinaldo), Fernando Lombardi e Jefferson; César Romeiro (Otávio), Bogé, Vevé e Fredson; Fernando e Moreno.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira e ROBSON BOA MORTE - Assessoria
Foto: Redação/FutebolPress