REC já faz história na Copa São Paulo
Figueirense e Rondonópolis fizeram um dos jogos mais emocionantes da Copa São Paulo até o momento. Na tarde deste domingo, em Guarulhos, as equipes se enfrentaram brigando por vaga nas oitavas de final, e o time do Mato Grosso levou a melhor: saiu atrás do marcador e, após sucessivas viradas, conseguiu abrir dois gols de vantagem para vencer por 6 a 4.
 
O grande destaque do Rondonópolis foi Valdívia, autor de quatro gols. A artilharia da partida, por sinal, foi dominada por poucos: quatro jogadores diferentes balançaram as redes, totalizando dez gols. Robert, do Figueirense, foi o primeiro: abriu o placar às 9min do primeiro tempo. Kaike empatou para o time matogrossense, aos 14min, e Valdívia virou, aos 25min.
O empate do Figueirense veio com Wilker, aos 34min do primeiro tempo, mas Valdívia fez de novo aos 35min e deixou o Rondonópolis em vantagem ao fim do primeiro tempo. 
Na volta, Robert brilhou de novo e voltou a empatar para o Figueirense, com gol aos 2min. Kaike fez de novo e recolocou o time do Mato Grosso em vantagem. O esforço final dos catarinenses veio com Robert, aos 14min.
A vitória e a classificação do Rondonópolis foi garantida com mais dois gols de Valdívia: aos 28min e 37min. Nas oitavas de final da Copa São Paulo, o time terá pela frente Em duelo parelho realizado em São José dos Campos, o Vitória vencia o Botafogo até o último minuto de jogo, mas sofreu o empate por 2 a 2 e só conseguiu a classificação nos pênaltis graças às defesas de Ruan, em confronto neste domingo e válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas penalidades, o placar foi de 3 a 1 para a equipe rubro-negra. O resultado credenciou o time baiano a disputar a etapa de oitavas de final da mais importante competição juvenil do Brasil. O adversário do clube tricolor será, agora, o Rondonópolis, do Mato Grosso, que fez 6 a 4 no Figueirense e virou "sensação" da Copinha.
Fonte: SportSinop e Site Terra
Foto: Redação/SportSinop