Possível treinador do Vila Aurora
As negociações entre Eder Taques e a diretoria do Vila Aurora para a temporada de 2012 não avançaram. Eder confirmou o convite do presidente José Carlos Júnior para treinar o time rondonopolitano, só que o dirigente ficou de para acertar os últimos detalhes. “Conversamos por telefone e ele (Júnior) ficou de vir a Cuiabá para concluirmos o acerto e até ontem não veio e nem deu notícias”, disse Taques, afirmando que a conversa foi bastante positiva. 
Atualmente sem compromisso com nenhum clube do Estado, o técnico Eder Taques, que ocupou dupla função no Operário de Várzea Grande em 2010, foi dono e técnico, recebeu proposta da atual diretoria do Tricolor para trabalhar nas categorias de base. “Fiquei feliz com a proposta do empresário Sebastião Viana, atual presidente do Operário, para trabalhar nas categorias de base. Como estava sem clube, ficamos de acertar tudo, daí veio o convite do Vila Aurora e prefiro trabalhar com clube profissional, mas desde que seja para disputar em igualdade aos demais clubes”, ponderou. 
Arildo Berdun – Já o ex-técnico do Mixto, Arildo Berdun, que levou o Mixto à conquista do título em 2008 tirando o Alvinegro de um jejum de 11 anos sem título, assumiu seu ex-clube na reta final do Mato-grossense deste ano e tirou o Alvinegro do rebaixamento, mas não seguiu no clube. Agora acerta seu ingresso no Palmeiras do Porto, que volta à elite do futebol mato-grossense. “Tudo está dependendo do projeto do time. Não podemos entrar no campeonato só por entrar”, argumenta Arildo Berdun, que aguarda a definição do projeto da diretoria do Periquito. 
Ainda de acordo com Berdun, é preciso armar um time forte e competitivo. “Estamos conversando. O presidente Ezequiel (Rosa Gomes) está buscando parceira/patrocinadores para montar um bom time para o Estadual. Como já disse, não adianta entrar só para disputar sem ter um objetivo, planejamento para disputar em busca do título”. 
Fonte: SportSinop e Da Reportagem/ADMAR PORTUGAL
Foto: Redação/SportSinop