Foto: Peneirão do Santos em Sinop dias 03 e 04 de Dezembro
Cerca de 200 atletas com idades entre 10 e 17 anos foram escolhidos pelos treinadores da Divisão de Escolas de Futebol para participarem da segunda Fase do Projeto Nasce um Peixe. Os jovens foram selecionados entre mais de 10 mil atletas na primeira fase de testes do Projeto Nasce um Peixe 2011.
Nicolino Bozzella Júnior, responsável pela gestão da Divisão de Escolas de Futebol, explica que o foco do projeto são jovens carentes. “O Santos FC não se limita a observar apenas atletas que possuem boas condições financeiras e frequentam as escolinhas do Peixe espalhadas pelo Brasil. O nosso objetivo é trazer para o clube jovens carentes e talentosos que, na maioria dos casos, não tiveram uma oportunidade para mostrar as suas qualidades. Grandes craques foram descobertos assim e é esse o foco do Projeto Nasce um Peixe”, explica.
O Nasce um Peixe é um programa voltado aos jovens que buscam uma chance de jogar nas categorias de base do Alvinegro Praiano, independente de serem ou não alunos das Escolas Meninos da Vila. Por meio de uma série de avaliações, eles mostram o talento que possuem no futebol e, se aprovados, passam a integrar as divisões de base do Peixe.
Os jovens participarão da segunda fase de testes em 2012 cuja data e local serão definidos pela equipe do Santos FC e publicados no site oficial do Peixe.
Dez jogadores de Sinop e toda região, foram aprovados no peneirão do Santos Futebol Clube Projeto Nasce Um Peixe. São eles;
João Lucas – Meia Esquerda – Sinop
Kaique Sales – Atacante – Sinop
Kaio Sales – Atacante – Sinop
Guilherme Gimloi – Meia-Atacante – Sinop
 Edvan Santos – Atacante – Sorriso
Rodrigo Pereira – Zagueiro – Sinop
Paulo H. Bueno – Meia-Atacante – Sinop
Talysson César – Atacante – Sinop
Lucas Cardoso – Zagueiro – Sinop
Matheus Kinze – Meia-Direita – Sinop.
Esses jogadores estarão indo para Santos no mês de Janeiro, passar por uma avaliação final no Santos. Se forem aprovados ficarão já treinando nas suas respectativas categorias.
Fonte: SportSinop/Valcir Pereira
Foto: Redação/SportSinop